De 29 de novembro até 15 de dezembro, a exposição fotográfica “Barca da Fé” estará aberta a visitações, das 10 às 17h, no Centro Cultural D+ (Rua João Teodoro, 238, próximo à estação Tiradentes do metrô). Entrada franca.
Com 25 painéis registrados pelas lentes dos fotógrafos Fabrício Tadeu e Kica de Castro – idealizadora da ação que reuniu um grupo de ciclistas e colaboradores – a exposição mostra os desafios percorridos pela cadeirante Paula Ferrari durante nove dias, após um ano de preparo físico para a realização do percurso de fé saindo da cidade de Águas da Prata (SP), com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida do Norte (SP).
As imagens retratadas na exposição “Barca da Fé” tem por objetivo conscientizar a sociedade das capacidades das pessoas com deficiência, retratando que é possível vencer qualquer obstáculo quando pessoas, com e sem deficiência, trabalham lado a lado para promover a igualdade, praticando a verdadeira inclusão.
“Participar deste percurso me trouxe experiência e realização ao poder, com a união de outros profissionais, realizar um propósito de vida da Paula. O meu objetivo é mostrar que beleza e deficiência não são palavras opostas mantendo o foco na integração social provando que deficiência não é contrário à beleza, valorizando as eficiências e pluralidade corporal”, comenta Kica de Castro.
A exposição, que foi virtual em 2020 por conta das restrições causadas pela pandemia, foi realizada presencialmente na Argentina e Chile e agora ganha espaço no Centro Cultural D+, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem por finalidade o fomento e a gestão de projetos, eventos e ações em prol da educação e da cultura.
Kica de Castro
Kica de Castro, paulista, 46 anos, publicitária com pós-graduada em fotografia, produtora de conteúdo audiovisual, idealizadora e apresentadora do podcast “Viver Eficiente”, consultora de carreira artística PCD, palestrante sobre fotografia como ferramenta de inclusão social, integração da pessoa com deficiência e pluralidade corporal e CEO de uma agência voltada para modelos profissionais com deficiência, desde 2007.
Exposição “Barca da Fé”
De: 29/11 até 15/12
Horário: 10h às 17h
Local: Centro Cultural D+
Endereço: Rua João Teodoro, 238 (próximo à estação Tiradentes do metrô) .
Avant-première exclusiva reforça a chegada da marca que combina alta tecnologia, elegância e luxo aliado à sustentabilidade e inovação
São Paulo, 8 de outubro de 2025 – Em mais uma ação prévia ao seu lançamento oficial no Brasil, a Denza, marca premium da BYD, promoveu um encontro do fundador e CEO da companhia, Wang Chuanfu, com mais de 200 empresários e formadores de opinião, na Casa Fasano, para apresentar como a marca que está chegando ao país redefine o conceito de luxo ao unir tecnologia de ponta e mobilidade limpa.
No evento, o empresariado brasileiro teve a rara oportunidade de ouvir sobre como o executivo construiu a maior empresa de carros elétricos do mundo e a trajetória que o ajudaria a moldar o futuro da mobilidade sustentável.
“A indústria automotiva está passando pela transformação mais profunda de sua história. O primeiro passo desta transformação foi a eletrificação — a transição do motor de combustão interna. Mas agora estamos entrando em uma nova era: a era da inteligência. Este é o futuro: não apenas elétrico, mas inteligente. Não apenas mobilidade, mas mobilidade inteligente”, declarou Wang Chuanfu.
Créditos da foto: Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD
Além do Wang Chuanfu, estiveram presentes a Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD para Américas e Europa, Stella Li; o presidente da BYD Brasil; Tyler Li; o Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Brasil, Alexandre Baldy e o Diretor Comercial da Denza Brasil, Werner Schaal.
O encontro foi comandado por Nizan Guanaes, embaixador da UNESCO, que destacou: “estou muito feliz de estar aqui hoje. A BYD não pode ser vista apenas como uma fabricante de carros: ela representa uma nova forma de pensar e produzir. Tudo isso nasceu de uma das mentes mais brilhantes do planeta: a do Mr. Wang Chuanfu, uma pessoa verdadeiramente visionária. A BYD é um fato. Ela materializa essa visão com produtividade, capacidade de transformação e espírito inovador. Hoje, no Brasil, a marca tem alguns dos consumidores mais felizes. E tem provado que o futuro não chega pronto: ele é surpreendente e vem de onde menos se espera”.
“A BYD é uma empresa de tecnologia criada por engenheiros e nós agimos como tal. São mais de 120 mil profissionais em todo o mundo e mais de 22 bilhões de euros investidos em Pesquisa & Desenvolvimento até 2024. A inovação está no DNA da BYD e esse espírito move todo o Grupo BYD e agora se reflete também na nova marca, Denza, que nasceu com a liberdade de inovar, inspirar e criar conexões emocionais com pessoas que buscam o melhor da união entre elegância e alta tecnologia”, afirmou Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD para Américas e Europa.
O evento foi uma oportunidade para os convidados conhecerem mais sobre a Denza com os executivos da marca e ver de perto modelos que materializam o slogan “a tecnologia impulsiona a elegância” como o cupê esportivo 100% elétrico Z9 GT, o SUV premium off-road Denza B5 e a Minivan de 7 lugares Denza D9.
Créditos da foto: Divulgação
“Esse encontro com alguns dos principais líderes empresariais do país é muito importante para apresentar todo o poder da Denza, com elegância, exclusividade e luxo aliado à sustentabilidade e inovação, atributos que só uma tecnologia como a nossa pode proporcionar”, destacou Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil.
Créditos da foto: Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD
Mais detalhes sobre o Denza Z9 GT e de outros modelos que a marca apresentará, como fichas técnicas e configurações previstas para o mercado brasileiro, serão apresentados em momento oportuno.
Sobre a Denza Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.
A Tangram Personalizados, especialista em criar itens exclusivos para eventos e empresas, esteve entre os patrocinadores da festa de reinauguração dos quartos do CT Rei Pelé, realizada pela Weplan na última segunda-feira, dia 29. A empresa contribuiu de forma significativa para o sucesso da celebração ao fornecer materiais personalizados que reforçaram a identidade e o clima de sofisticação da noite.
Créditos da foto: Divulgação
Conhecida por unir criatividade, qualidade e funcionalidade em seus produtos, a Tangram Personalizados já é referência no mercado de brindes e soluções sob medida. Na festa, os convidados puderam perceber a atenção aos detalhes nos itens desenvolvidos pela marca, que ajudaram a transformar o ambiente em uma experiência ainda mais especial e memorável.
Créditos da foto: Divulgação
O evento reuniu Neymar Jr., sua família, atletas, dirigentes, patrocinadores e convidados, em uma noite marcada por música, gastronomia, ativações de marcas e confraternização. A participação da Tangram Personalizados foi um dos diferenciais que destacaram o cuidado com cada aspecto da organização, alinhando design e comunicação visual à grandeza do Santos.
Créditos da foto: Divulgação
Ao lado de outras empresas parceiras, a Tangram reafirmou seu compromisso em participar de momentos relevantes, contribuindo para que a festa fosse lembrada como um marco na história recente do clube.
Assinatura ocorreu nesta sexta-feira (03), na sede da empresa, e marcou o início de um novo ciclo na carreira do DJ
O DJ e produtor musical EME oficializou, na tarde desta sexta-feira (03), sua entrada no Grupo Caldi em parceria com a Duettos Music, em evento realizado na sede da empresa, no Brooklin, em São Paulo. O encontro reuniu convidados, incluindo jornalistas, influenciadores e artistas como Leo Picon, Raffa Torres e Marcelo Mesquita, em um coquetel que celebrou a nova fase do DJ, considerado uma das maiores apostas da música eletrônica brasileira. A partir do acordo, o Grupo Caldi, comandado por Leonardo e Arleyde Caldi, passou a assumir o gerenciamento da carreira do DJ, junto com Toninho Duettos, mas agora unindo comunicação, marketing e gestão estratégica, especialidade do grupo. O artista já possui exclusividade na distribuição musical com a Warner Music.
Créditos da foto: Deuta
A parceria entre o Grupo Caldi e a Duettos Music -escritório fundado em 2023 e já referência no mercado musical brasileiro- marca uma nova fase na carreira do EME.
A Caldi Comunicação, criada há mais de três décadas por Arleyde Caldi, consolidou-se como referência em comunicação e entretenimento. Agora, como Grupo Caldi, atua em quatro frentes – Comunicação, Conecta, Digital e Music. O ecossistema da empresa tem se destacado por oferecer soluções completas a artistas e marcas, unindo estratégias de imagem, presença digital e gestão de carreira.
Créditos da foto: Deuta
Com entusiasmo, EME comentou sobre o momento: “Estou muito feliz em viver esse este momento. Ter ao meu lado o Grupo Caldi e a Duettos Music significa contar com uma estrutura completa para levar a minha música a novos públicos. É um passo muito importante na minha carreira e estou animado para tudo o que está por vir.” Nascido em Uberaba (MG), EME construiu uma carreira marcada por energia, inovação e autenticidade, que rapidamente o colocaram como uma das grandes apostas da música eletrônica nacional. Desde 2014, o DJ soma colaborações com nomes como Zeeba, Jorge Vercillo, Titãs e Raça Negra, além de turnês internacionais nos Estados Unidos, Emirados Árabes e Europa. Com milhões de streams em suas faixas, apresentações em grandes festivais e uma agenda de shows disputada, EME consolidou-se como um dos artistas mais promissores de sua geração, levando sua identidade sonora a palcos no Brasil e no exterior.