O baterista Guto Goffi, um dos fundadores da banda Barão Vermelho, revelou várias histórias sobre o entorno da carreira do grupo em entrevista ao podcast Papo com Clê, do canal Corredor 5. Uma das revelações que o músico fez foi que por pouco o segundo álbum foi produzido instrumentalmente pelo Roupa Nova, possibilidade que nada agradou os integrantes.
No bate-papo com o produtor musical Clemente Magalhães, Goffi comentou que foi pedido pela gravadora que o segundo disco tivesse mais dentro do que o mercado pedia na época. “O primeiro disco é tão irregular, tão impreciso e ‘entre aspas’, mal-acabado, que o produtor da Som Livre comentou que achava que o Barão deveria gravar um disco mais dentro do formato profissional como era feito”, coloca.
“Roupa Nova gravava todo mundo”
Guto Goffi afirma que para o segundo álbum do Barão Vermelho, foi pedido que houvesse mais “ordem musical” nas gravações. “Insinuaram que aquele nosso não era muito bem-acabado e não era apropriado para o que era feito tecnicamente dentro do mercado. Chegaram a cogitar botar o Roupa Nova para gravar o disco. O Roupa Nova gravava o disco de todo mundo”, diz o músico.
Por mais que Goffi tenha apreço e respeito pela banda oitentista, ele não concordou com a ideia. “A gente ficou muito chateado. Estávamos estudando música ensaiando todos os dias. Colocar o Roupa Nova? A gente adora Roupa Nova, mas como assim? Não! E fomos para o estúdio gravar com o Andy Mills, que era um técnico inglês, que tinha participado do disco Fruto Proibido da Rita Lee”, esclarece.
Barão “infantilóide” no filme do Cazuza
Ainda de acordo com Guto Goffi, o Barão Vermelho não foi tão bem representado no filme “Cazuza – O Tempo Não Pára”. O baterista comentou que a realidade da banda era outra. Apesar da curtição, havia muito empenho na hora dos ensaios. “Estava todo mundo feliz, se abraçando o tempo todo. Baixo Leblon toda noite, praia todo dia, ensaio de tarde. Isso durante anos, tanto que o Barão é uma banda que evolui muito rápido, porque a gente ensaiava todo dia”, pondera.
“Eu percebi isso no filme do Cazuza. Quando eu vi o filme pela primeira vez, que o Barão é tratado de uma forma bem infantilóide. No filme, parece uma banda de playground, tocando a música do Deep Purple e eu senti que botaram a gente muito amadores. E não era isso porque, o Barão ensaiava todo dia. A gente começou a pegar uma força de banda e de palco também, começamos a passar o rodo em muito artista que já estava aí antes”, ressalta.
Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia
O cirurgião plástico Thiago Nassif e a dermatologista Brumna Valdivieso, reconhecidos como grandes nomes da medicina estética no Brasil, celebraram seu casamento em grande estilo em Santorini, na Grécia. A cerimônia, realizada no luxuoso Cavo Ventus, contou com a presença de 130 convidados e teve como cenário um dos pores do sol mais deslumbrantes do mundo.
Brumna, referência nacional em estética íntima e procedimentos corporais, com clínicas em São Paulo e Florianópolis, e Thiago, especialista em cirurgias plásticas de alta performance, reuniram amigos e familiares de 11 estados brasileiros e 5 países diferentes para uma celebração inesquecível à beira do mar Egeu.
Com decoração sofisticada, clima intimista e uma vista cinematográfica, o casamento chamou atenção não apenas pela beleza natural do local, mas também pelo seleto grupo de convidados e pelo estilo do casal, que une ciência, beleza e lifestyle em sua trajetória profissional e pessoal.
Logo após encerrar sua apresentação emocionante na arena como cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle fez questão de marcar presença no Camarote Brahma, onde foi recebida por Thiago Menezes, diretor da Ambev, e Paolla Pio, gerente regional de Marketing da Ambev. A noite foi de celebração e encontros, reforçando a conexão da marca com a cultura amazônica e com os artistas que fazem a festa acontecer.
“Acredito que a presença de uma marca como a Brahma seja de grande relevância. O Festival de Parintins é uma celebração da cultura popular amazônica e reúne artistas de diferentes origens. É um movimento que nasce da nossa terra, fortalece a economia local e proporciona sustento a muitos artistas. O apoio a essa iniciativa, a celebração, a interação e este momento em particular, como minha presença neste camarote, demonstram o valor que a empresa atribui aos artistas. Essa valorização, que acontece em nossa terra, impulsiona um movimento genuíno e essencial para quem vive da cultura. Agradeço imensamente”, destacou Isabelle.
A passagem da artista pelo espaço celebrou essa parceria com a Brahma, que nesta edição reforça ainda mais seu apoio à cultura local, ao mesmo tempo em que promove encontros com influenciadores, imprensa e personalidades que valorizam a festa de Parintins.
A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma. Entre os convidados que viveram a experiência exclusiva do espaço, um dos destaques foi a apresentadora e influenciadora Vivian Amorim, amazonense e apaixonada pela cultura local.
Vivian aproveitou a noite para celebrar suas raízes e compartilhar nas redes sociais os momentos especiais ao lado de amigos e outros convidados. O Camarote Brahma recebeu também nomes como Isabelle Nogueira, Gabriel Pinheiro, Bruna Castro, Rodrigo Bapho, Matheus Videu e Rayssa Santos, reforçando o clima de celebração e conexão com o público.
Com vista privilegiada para o Bumbódromo e ativações que traduzem a essência da Brahma, o espaço tem sido ponto de encontro entre cultura, festa e emoção durante o festival. A programação segue ao longo do fim de semana com novas experiências e convidados especiais.