Na última semana, Nova Friburgo recebeu a Fevest Conceito 2023, uma das maiores feiras brasileiras de moda, lingerie, praia, fitness e matéria-prima. Em outras edições, a feira abria ao consumidor final, mas, este ano, uma das novidades, foi o retorno ao formato B2B, (Business to Business) com vendas entre empresas, que contou com movimentação de mais de 9 mil empresários do setor, entre confeccionistas, fornecedores e serviços, em um espaço de 12 mil m², instalado no Country Clube, em Nova Friburgo.
Segundo balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da Fevest, estiveram presentes 4.535 compradores, de diversos estados do Brasil. Dentre os estados que marcaram presença estão: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Para o presidente do Sindvest, Gustavo Moraes, realizador do evento, é uma alegria ver a Fevest sendo reconhecida por sua importância nacional. Todos os anos, a organização estimula a vinda de empresários de outros estados com transfer partindo dos aeroportos do Rio até o evento, e essa iniciativa tem sido positiva. “Estamos muito felizes com o resultado da feira, que trouxe para o Polo de Nova Friburgo compradores em potencial, movimentando a economia local. O agendamento da próxima edição, fará com que outros interessados, se organizem para estar conosco, e isso nos deixa com boas expectativas, de que o próximo ano, teremos novos recordes de público” comenta o presidente.
Nos 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, foi possível encontrar peças para o dia a dia, conforto, e também para ocasiões especiais. Conhecida por lançar tendências, já se podia encontrar nas peças, as cores frutadas, a aposta do verão 2024, como o amarelo da banana, o vermelho da melancia, o verde pepino, e muito mais.
Além de novidades do mundo da moda, ao longo dos três dias, o público presente contou com desfiles, além de palestras e workshops do universo como: e-commerce, tecnologia, marketing digital, sustentabilidade, entre outros. Todas essas palestras foram oferecidas gratuitamente ao público, em uma série de mais de 20 temas. O espaço ainda contou com instituições como: Firjan, Sebrae, Senac, Sicred, Sicoob, Correios, entre outros.
Na arena de desfiles, o público também conheceu o resultado de trabalho dos alunos do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda, que esse ano desenvolveram uma coleção que recontou a história de Nova Friburgo através de técnicas de pontilhismo, xilogravura, grafite e mosaico. O objetivo do projeto foi permitir que as empresas conheçam, os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa.
De acordo com a expositora da marca Shanty, este formato foi bastante oportuno. Ela revelou ter recebido clientes bastante animados com o formato voltado aos empresários, e avaliou que a maioria, buscava novos fornecedores, além de negociação dos preços para maiores compras e prazo de entrega dos pedidos.
“Recebemos antigos clientes que aproveitaram para nos visitar, e também, grandes redes. Atendi clientes do estado do Rio, de Araruama, Campo Grande, Cachoeiras, Macaé, Três Rios, como de estados da Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Santa Catarina, Paraná, Petrolina, Porto Velho, Caratinga. E, ainda de outros países, como Bolívia, Paraguai e Portugal. Foi uma grande oportunidade para expandirmos nossos negócios ainda mais. Um Sucesso!”, relata Andrea Tieko, gerente comercial da Shanty.
E, entre intercâmbio com empresários, negócios fechados e muito aprendizado, a feira se consolida a cada edição, sendo conhecida por profissionais do setor têxtil, de todo o Brasil, e também do exterior. E, para que todos possam se organizar com antecedência, já foi anunciada a data da edição 2024, marcada para agosto, no Nova Friburgo Country Clube.
Loja Virtual é lançada e ficará à disposição de todos durante 1 ano
Mais uma novidade para fomentar o Polo de Nova Friburgo, é a loja virtual, que ficará à disposição dos empresários durante todo o ano. Esta é uma forma de manter aquecido o mercado, em um intercâmbio entre confecções e empresas. Basta acessar o site www.fevest.com na aba ‘Fevest virtual’ realizar o seu cadastro e ter acesso as empresas expositoras da Fevest 2023.
Saiba Mais sobre a Fevest:
A Fevest Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); patrocínio da Firjan e do Sebrae; apoio Educacional do Senac RJ; apoio Águas de Nova Friburgo; Correios; Energisa; Sicredi; Sicoob; Fecomércio e Frionline; apoio institucional ABIT, APEX e da Prefeitura de Nova Friburgo; agência de Comunicação: Oásis; organização Teia de Eventos.
Só até domingo (6), aproveite o clima de despedida com espetáculos mágicos e ofertas especiais!
Atenção, Salvador! Esta é a última semana para viver a magia do Circo Kroner na capital baiana. De quinta (3) a domingo (6), as portas do circo estarão abertas em clima de despedida, prometendo espetáculos inesquecíveis para toda a família!
Sob o comando do carismático palhaço Chuvisco, o Kroner se despede de Salvador e parte em busca de novos destinos. Mas antes das lonas baixarem, o público poderá curtir atrações especiais, como o encantador Disney Magic Show, além dos clássicos números circenses que fazem do Kroner uma referência no universo do entretenimento infantil.
E tem promoção? Tem sim, senhor! Criança Grátis: 1 criança de até 12 anos não paga, acompanhada de 1 adulto pagante. Todos pagam meia: adultos garantem entrada com valor de meia em todos os setores!
Não perca! Esta é a sua última chance de viver a experiência Kroner em Salvador. Reúna a família, garanta seu lugar e venha se encantar com esse espetáculo único. Depois não diga que não avisei!
No dia 20 de junho, em uma ocasião inesquecível, Tatiane Berlitz, que é a CEO da EP Produções e a organizadora do Prêmio Tesoura de Ouro Oficial, que anualmente concede prêmios em diversos estados do Brasil e também tem edições internacionais no Uruguai, Chile, Dubai e na Europa, em parceria com Gracielle Gatto, que é a CEO da Hair School, conduziu a Segunda Edição do Prêmio na França após um curso de penteados oferecido por Gracielle Gatto.
Com 36 anos de tradição, o Prêmio Tesoura de Ouro Oficial apresentou nesta edição internacional, denominada ‘Prix Des Ciseaux D’or Paris’. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em um luxuoso cruzeiro pelo Rio Sena, onde os homenageados puderam desfrutar de um jantar com a Torre Eiffel ao fundo, prestando homenagem a renomados profissionais da beleza, oriundos de países como Brasil, França, Suíça, Portugal e Espanha.
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
O propósito central do evento é reconhecer e valorizar profissionais do setor de beleza e de outras áreas, destacando seu trabalho e dedicação ao longo do ano.
Entre os seletos profissionais que foram laureados com a premiação internacional podemos destacar Alef Farias, de 31 anos, empresário e Hair Stylist especialista em progressiva sem formol, da cidade de Itapetininga, no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 170 km da capital, sendo o único profissional de sua cidade a receber um prêmio em Paris.
Vale ressaltar que recentemente Alef que é considerado um grande especialista em mechas e alisamentos, lançou uma linha de cosméticos pensando na saúde do cabelo das mulheres, os quais levam o nome de ‘A F Profissional’ e em pouco tempo os produtos passaram a ganhar destaque entre os profissionais da área no Brasil e também no exterior, sendo este um dos principais motivos que o levou a ser indicado a receber a premiação na França na cidade de Paris.
Alef Farias – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Mas engana-se quem pensa que este foi o primeiro reconhecimento do talentoso profissional, junto a este prêmio Alef soma outros sete troféus, todos eles dedicado aos seus trabalhos da área da beleza, o que também já rendeu destaque na capa da consagrada revista CARAS.
Outro grande destaque de Alef Farias é que o profissional possui um projeto social onde presenteia com um dia de beleza para mulheres que atuam com reciclagem de material descartados na rua, e entre elas já tirou algumas pessoas que estavam largadas na rua levando-as para clínicas de recuperação.
Tamanha magnitude destas ações sociais as quais sempre comovem a todos, já lhe renderam convites para participações em programas de televisão como no SBT, Record e até um comercial na Rede Globo.
Para acompanhar mais sobre os trabalhos e as ações sociais do Hair Stylist, assim como saber sobre sua linha de produtos ‘A F Profissional’ , basta segui-lo no Instagram @alef.farias
Lucy Rodrigues natural de Brasilia porém atualmente reside nos Estados Unidos em Myrtle Beach. Lucy teve uma história como modelo no Brasil, foi peça fundamental na organização do concurso nacional Miss Brasil USA, apresentando e auxiliando as condidatas no processo da seleção.
Lucy Rodrigues – Créditos da foto: Divulgação
A modelo brasiliense tem um trabalho perante a comunidade brasileira onde conta superações e desafios enfrentados na vida de um imigrante para alcançar seus objetivos tanto nos Estados Unidos como em outros países. Resiliência e determinação são algumas das qualidades que acompanha essa mulher forte que concilia ser mãe, trabalhar e realizar seus sonhos aprendendo sempre fora de suas raizes, superando a luta do imigrante dia após dia. Ser brasileira no exterior é ser referência de garra, força, esperança mais também é ser referência de beleza, alegria e calor humano. “Desfilar em Atlanta Fashion Week foi reviver a sensação de quando modelava em Brasília”
Lucy Rodrigues – Créditos da foto: Divulgação
Lucy Rodrigues sempre inovando e se desafiando cada dia, acaba de cria sua marca de beachwear, não só um nome mais uma história, uma emoção. SOL & LUNA veio para encantar as crianças com modelos diferenciado e criativo, veio para realçar a corpo feminino com maiô e bikinis para todas as idades, para os homens a marca traz a tão sonhada sunga para os brasileiros que sentem falta dos modelos do Brasil. Lucy superou as expectativas do seu público com seus modelos recebendo muitos elogios e acessos on-line de todo o mundo, países como Itália, Paris, Rússia entre outros.
Lucy Rodrigues pessoalmente se encarrega de atualizar o site com modelos e envios direto na sua casa que também estão disponíveis na loja física localizada #811 HWY 17 S, North Myrtle Beach na Carolina do Sul.