Connect with us

Música

Alok brinca com o som da cuíca ao lado de Pretinho da Serrinha e visita a montagem do palco inédito em formato de pirâmide

Published

on

Encontro inusitado do eletrônico com o samba acontecerá no próximo dia 26 de agosto, no “Show do Século”, evento gratuito criado pela SRCOM na praia de Copacabana para comemorar o centenário do Copacabana Palace

Histórico encontro promete agitar Copacabana! No dia 26 de agosto, a praia mais famosa do Rio será palco de uma fusão inédita: música eletrônica e samba se unem num show épico do renomado Alok em uma produção e criação da SRCOM. Sob a direção musical de Pretinho da Serrinha e direção geral de Abel Gomes (VP de criação da SRCOM), 108 ritmistas e 12 mestres de bateria das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro abrilhantarão a noite. “Existe uma teoria – que eu me conecto muito – e que diz: quando várias pessoas se unem para se divertir ou trocar energias positivas entre si, acabam se tornando fonte de energia para o mundo. Se é verdade ou não, prefiro acreditar que sim”, diz Alok.
Em meio a sua turnê na Europa, dia 06 de agosto, Alok, artista brasileiro mais tocado no mundo, veio ao Rio de Janeiro para se encontrar pessoalmente com Pretinho e ensaiar essa fusão de ritmos que garantirá um espetáculo inesquecível. “Criei uma música inédita, já pensando na harmonia com o samba. Na verdade, é o primeiro trabalho que eu faço que não criei uma melodia, veio do samba. Ficou uma fusão muito harmônica”, conta Alok. “O público pode esperar o “samtrônico” ou “eletrosamba””, brinca Pretinho da Serrinha. Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo, aproveitou a noite para se divertir com o som da cuíca. “Pano molhado, tem que ser água de cuíca”, brincou Pretinho.
Já na segunda-feira, dia 07 de agosto, Alok foi recepcionado por Abel Gomes para conhecer as estruturas da montagem do evento. O artista, que tem mais de 6 bilhões de plays no Spotify, vai tocar em um palco de 2,5 mil metros quadrados, em formato de pirâmide, com 25 metros de altura, coberto com LEDs de altíssima definição. Alok será conduzido até o topo de uma plataforma giratória de 360º para que o público possa vê-lo de qualquer local da praia, enquanto curte seus hits mais famosos. “Hear me Now” e “Don’t Say Goodbye”, de sua autoria, integram o line up.
“É a primeira vez que faço um espetáculo em 360º em Copacabana. Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade e funcionasse como um cristal no meio da areia”, conta o responsável pela novidade, Abel Gomes, cenógrafo e VP de Criação da SRCOM. De fato, a grandiosidade do evento impacta . “Ainda estou um pouco impressionado com a dimensão que tudo tomou, mas essa proporção toda é a concepção de um sonho!”, conta Alok, que também vai comemorar seu aniversário de 32 anos durante a apresentação.

Criado e produzido pela SRCOM, o Show do Século é apresentado pela GWM Brasil e conta com o patrocínio de empresas como Ágora Investimentos, Diamond Cars e Vivo, através da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A idealização é do Copacabana Palace, A Belmond Hotel e tem o apoio institucional da RioTur, Prefeitura do Rio, TurisRio e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. A 2W Ecobank é a parceira de sustentabilidade e as rádios oficiais do evento são Mix Rio FM e Rádio Globo 98,1 FM. Haverá transmissão oficial do evento no Multishow e Globoplay e exibição dos melhores momentos na TV Globo.

Continue Reading
Advertisement

Música

O trapper 2metro lança o EP “Contemplação” com três faixas inéditas e videoclipe da faixa-título

Published

on

Projeto apresenta versatilidade sonora do trapper e reforça sua identidade no trap gospel

O trapper 2metro, considerado um dos pioneiros do trap gospel no Brasil, acaba de lançar o EP “Contemplação”, já disponível nas plataformas digitais. O trabalho reúne três faixas inéditas: “Abba Vem”, “Leviano” e a faixa-título “Contemplação”, que também ganha um videoclipe oficial.
🔊 Ouça o EP completo: https://umusicbrazil.lnk.to/Contemplacao
📺 Assista ao clipe: https://youtu.be/RWq2I-oDSGE

Dirigido por Dig-Jam Director, o clipe de “Contemplação” potencializa a estética e a mensagem central do projeto, que une beats marcantes, letras reflexivas e espiritualidade. Segundo 2metro, o EP antecipa a sonoridade do álbum que está por vir:

“Acho que o EP dá um bom gostinho do álbum. Tem uma mistura de estilos musicais, mostra um lado um pouco diferente de mim, além de ter música pra todo mundo, como a faixa ‘Contemplação’. É muito gostoso ver a musicalidade que trouxemos para esse projeto, com peso, com letra, e isso caminhando junto com a mensagem principal: Cristo e mais nada”, comenta o artista.

Lançamentos anteriores e números impressionantes
No dia 11 de abril, o trapper apresentou o single autoral “Leviano”, também presente no EP. A faixa ganhou um videoclipe assinado por Gustavo Cardoso.
▶️ Ouça: https://umusicplay.lnk.to/Leviano
📽️ Assista: https://youtu.be/4h-pGCi6VTk

Em 2024, 2metro também se uniu a Nesk Only para lançar dois EPs colaborativos: “DU NADA – Parte 1” (novembro) e “DU NADA – Parte 2” (dezembro). Os projetos incluem as faixas “Fica Atento”, “Limitado 2”, “Hebreus 12” e “Nunca Mais”.
🎧 Ouça Parte 1: https://umusicbrazil.lnk.to/DuNadaParte1
🎧 Ouça Parte 2: https://umusicbrazil.lnk.to/DuNadaParte2

Os clipes de “Fica Atento” e “Nunca Mais” foram dirigidos por Enrico Marques e estão disponíveis no YouTube:
“Fica Atento” – https://youtu.be/q2oQh7aExXc
“Nunca Mais” – https://youtu.be/qA7pKtEr5n8

O sucesso da parceria entre os dois artistas começou com o single “Limitado”, lançado em maio de 2023, que ultrapassou 18,4 milhões de streams no Spotify e conta com mais de 10 milhões de views no YouTube.

Destaque nas plataformas
Com uma trajetória ascendente, 2metro acumula números expressivos nas principais plataformas de música. São mais de 79 milhões de visualizações no YouTube, com mais de 234 mil inscritos no canal. No Spotify, o artista mantém uma audiência de mais de 700 mil ouvintes mensais, consolidando-se como um dos maiores nomes do trap com mensagem cristã no país.

Continue Reading

Música

White Lies lança o single inédito “Nothing On Me”

Published

on

Foto: Jono White

Escute aqui.

São Paulo, maio de 2025 – White Lies anunciaram hoje uma série de shows no Reino Unido e na Europa no início de 2026. Para marcar a ocasião, a banda também lançou uma faixa inédita, “Nothing On Me”, seu primeiro lançamento desde o álbum de 2022, As I Try Not To Fall Apart.

Falando sobre “Nothing On Me”, que foi gravada no The Church Studios, no norte de Londres, produzida por Riley MacIntyre (Ezra Collective, Arlo Parks) e mixada por Chris Coady (Yeah Yeah Yeahs, Blondshell, Beach House), a banda comentou:

“Essa faixa te convida a entrar na mente colaborativa e presente do White Lies. É de certa forma impulsiva, descontrolada, cheia de ideias conflitantes. Há um total desprezo por influências externas, pressões ou expectativas. Estamos dirigindo sem freios nem cintos de segurança. Liricamente e conceitualmente, é um renascimento e uma introdução.”

As ideias musicais iniciais surgiram a partir de uma sequência de sintetizador em um compasso diferente do restante da banda — algo que foi bastante inspirado pelo rock progressivo dos anos 1970, que eles ouviram bastante durante a criação do disco. Genesis, Chris Squire, Yes, Utopia e Gong são algumas das referências. A batida segue o clássico motorik do krautrock, uma marca registrada na trajetória do White Lies. Já a melodia de guitarra é quase alegre e absurda, como uma cantiga infantil ou algo que se ouviria num caminhão de sorvete — em contraste com o clima da faixa. Essa abordagem foi inspirada em Steve Hillage e seu álbum Motivation Radio, que também explora melodias semelhantes.

Todos esses elementos alimentam uma cacofonia e uma sobrecarga de informações que desorienta e confunde. As letras refletem as dificuldades que todos enfrentamos para nos relacionarmos com os outros, mesmo com pessoas próximas — especialmente no calor de um conflito — e como isso pode ser avassalador. “Provavelmente essa é a música mais rápida e intensa que já escrevemos”, completa a banda. A faixa foi desenvolvida nos ensaios com Seth Evans (ex-Black Midi) nos teclados, e depois gravada em estúdio. A base da música foi registrada ao vivo, em uma única tomada. Lançada pelo selo Play It Again Sam, “Nothing On Me” é um aperitivo do que está por vir do trio londrino.

Desde o lançamento do aclamado álbum de estreia To Lose My Life… em 2009, o White Lies se consolidou como uma das maiores bandas de guitarra do Reino Unido — suas duas últimas turnês de disco lotaram várias noites na Brixton Academy e no Hammersmith Apollo, em Londres. Na última década, o grupo também firmou presença internacional com turnês esgotadas pela Europa e além, incluindo um show para 10 mil pessoas no Pepsi Center da Cidade do México, em 2023.

White Lies são:
Harry McVeigh (voz/guitarra), Charles Cave (baixo) e Jack Lawrence-Brown (bateria).

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Música

These New Puritans lança o novo single “Wild Fields”

Published

on

Foto: Hedi Slimane

Escute aqui.

Hoje, o These New Puritans lança a nova faixa “Wild Fields”, último aperitivo antes da chegada do aguardado novo álbum Crooked Wing, que será lançado nesta sexta-feira, 23 de maio, via Domino.

“‘Wild Fields’ é um pouco uma exceção dentro do álbum, por ser uma música bastante tradicional”, explica Jack Barnett. “Ela termina com a frase ‘come down from crystal heavens above’, uma citação da lamentação de William Byrd para Thomas Tallis. Quando fui checar a referência no Google, só apareceram conselhos sobre abstinência de metanfetamina. Agora só vejo esse tipo de anúncio. Então essa música tem muita coisa para explicar.”

Crooked Wing é o aguardado quinto álbum dos irmãos de Essex Jack e George Barnett – o primeiro em seis anos. Produzido por Jack Barnett ao lado do pioneiro do Bark Psychosis, Graham Sutton, e com produção executiva de George Barnett, o disco transita entre o brutal e o sublime, consolidando ainda mais a reputação do TNP por uma música visionária, que desafia rótulos e convenções. Com participações inesperadas como a de Caroline Polachek e do veterano contrabaixista de jazz Chris Laurence, o álbum já apresentou os singles “A Season In Hell”, “Bells” e “Industrial Love Song” (com Caroline Polachek).

“O álbum foi gravado em zonas industriais, igrejas, estúdios, vagões de circo e quartos de hotel baratos”, conta Jack. “Tenho certeza de que cada lugar deixou sua marca. O disco começa com um coral de menino cantando debaixo da terra. Alguém me disse que parece que ele está emergindo e nos levando num tour por toda essa sujeira e céu, vida e morte, humanos e máquinas, momentos de intensidade e de silêncio. Todas essas contradições. E então ele volta de onde veio na última faixa, de volta à terra, de volta ao silêncio. Não foi intencional, mas gosto dessa ideia.”

Reunindo-se com Graham Sutton – produtor dos álbuns marcantes Hidden e Field of Reeds –, a banda mergulhou nos detalhes texturais do álbum, mas com um alcance cinematográfico e amplo. Em um disco do These New Puritans, qualquer música pode conter elementos de jazz, eletrônica, música clássica, industrial, hip hop ou inversões surrealistas de baladas clássicas – sem que nenhum estilo se imponha de forma dominante.

“É um álbum DIY que não soa como um álbum DIY”, diz George. “São dois amadores entusiasmados fazendo o que querem, alheios ao mundo. Jack no piano, eu detonando uma bateria. Acima de tudo, é puro e direto.”

Um dos elementos centrais do som do álbum é uma gravação de campo feita por Jack com os sinos de uma antiga igreja ortodoxa oriental, combinados a percussões afinadas cintilantes, órgão de tubos e, ocasionalmente, explosões de tambores em massa e correntes metálicas. Colocar o belo lado a lado com o brutal, a canção de ninar com a cacofonia, sempre foi a forma do These New Puritans de operar.

Crooked Wing (WIG553)

  1. Waiting
  2. Bells
  3. A Season In Hell
  4. Industrial Love Song
  5. I’m Already Here
  6. Wild Fields (I Don’t Want To)
  7. The Old World
  8. Crooked Wing
  9. Goodnight
  10. Return

Sobre These New Puritans:

Os irmãos Jack e George Barnett, nascidos no fim dos anos 80 em Southend, começaram a tocar ainda crianças e, na adolescência, já experimentavam com gravações caseiras e desmontavam faixas eletrônicas para entender sua estrutura.

A banda ganhou projeção com Beat Pyramid (2008), um pós-punk fragmentado com influências de pop eletrônico. Em seguida, surpreenderam com Hidden (2010), um disco sombrio que misturava percussões Taiko, coral infantil e sons experimentais — eleito álbum do ano pela NME. O passo seguinte foi ainda mais inesperado: Field of Reeds (2013), com arranjos orquestrais complexos e elementos como a gravação de um falcão, rendeu uma turnê com 35 músicos e shows em espaços como o Barbican e o Centre Pompidou. Em 2019, lançaram Inside the Rose, mais direto e percussivo, com menos orquestrações e tons românticos. A banda também apresentou o espetáculo audiovisual The Blue Door, cuja turnê foi adiada pela pandemia. Agora, voltam com Crooked Wing, um álbum imersivo que reforça seu perfil visionário ao oscilar entre o brutal e o belo.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos14 horas ago

Conheça celebridades internacionais que se baseiam no mesmo público do influenciador brasileiro Byel

O influenciador brasileiro Byel vem ganhando cada vez mais visibilidade fora do país, consolidando-se como um nome em ascensão no...

Famosos20 horas ago

Carolina Miranda, atriz e influenciadora de Curitiba, aposta na carreira artística em São Paulo

Aos 20 anos, Carolina Miranda vem chamando atenção como um dos novos nomes promissores da cena artística nacional. Natural de...

Famosos2 dias ago

Entrevista | Jovem influenciador e empresário, Byel fala sobre carreira e o impacto da internet nos negócios

Nos últimos anos, o crescimento das redes sociais abriu espaço para uma nova geração de empreendedores digitais. Entre eles está...

Famosos2 dias ago

Sarah Estanislau: a influenciadora que conquista milhares de fãs e se destaca como fenômeno das redes sociais

Com mais de 4 milhões de seguidores e mais de 200 milhões de visualizações acumuladas nas redes sociais, Sarah Estanislau...

Famosos3 dias ago

Luciano Hang recebe cantor Leonardo e esposa Poliana em Brusque

O empresário Luciano Hang recebeu, nesta segunda-feira, 19, a visita especial do cantor Leonardo e da esposa Poliana Rocha, em...

Famosos3 dias ago

De DJ a Musa do Close Fans: Bahala Sudan Quebra Tabus e Vira Fenómeno na Internet

Expulsa de Balada e Alvo de Assédio: Conheça a verdadeira história de Bahala Sudan
‍
De recepcionista em um posto de saúde...

Famosos3 dias ago

Virgínia Fonseca agita noite no Rancho Terra durante a Pecuária de Goiânia

Empresária prestigiou os shows de Gustavo Moura & Rafael e da DJ Diana Correa no espaço mais badalado da Pecuária...

Famosos6 dias ago

João Vancini estreia na primeira série brasileira da plataforma global ReelShort

Ator interpreta o irmão ambicioso em produção nacional que marca a entrada do Brasil no catálogo da plataforma global de...

Famosos6 dias ago

João Vancini estreia na primeira série brasileira da plataforma global ReelShort

Ator interpreta o irmão ambicioso em produção nacional que marca a entrada do Brasil no catálogo da plataforma global de...

Famosos6 dias ago

Mia, a Pequena Estrela que Encanta por Onde Passa!

Com apenas 5 aninhos, Mia já mostra ao mundo que nasceu para brilhar — e como suas redes sociais deixam...

Famosos7 dias ago

Buzeira leva família para Dubai em viagem milionária e compartilha momentos de luxo nas redes

Influenciador digital revela ter investido R$ 1 milhão na experiência, que incluiu hospedagem em hotéis cinco estrelas, passeios exclusivos e...

Famosos1 semana ago

Jessica Sensitiva movimenta a mídia com semana intensa de entrevistas em TV, rádio e podcasts

Considerada uma das maiores astrólogas e sensitivas do Brasil, Jessica Sensitiva inicia uma semana de grande visibilidade na imprensa nacional....

Famosos1 semana ago

Martina no Close: a criadora mais polêmica do Brasil agora tem nova casa

Sim, é isso mesmo que você leu! Martina Oliveira, a icônica “Beiçola do Privacy” que viralizou na internet e faturou...

Famosos1 semana ago

“A internet está evoluindo muito rápido”, afirma Byel, influenciador com milhões de seguidores

Com milhões de seguidores em diferentes plataformas digitais, o influenciador Byel tem se consolidado como uma das principais vozes da...

Famosos2 semanas ago

Influenciador Byel inspira seguidores com sua rotina de exercícios para um corpo saudável

Conhecido por seu impacto crescente nas redes sociais, especialmente em conteúdos voltados ao marketing e à influência digital, o criador...

Famosos2 semanas ago

Influenciador Byel alcança audiência internacional com cenas cinematográficas e milhões de seguidores nas redes sociais

O influenciador digital brasileiro Gabriel de Sousa das Dores, 21 anos, conhecido como Byel, tem se destacado além das fronteiras...

Famosos2 semanas ago

Do Meme ao Sucesso: Giovanna Forray, a Menina do Short Roxo que Faturou Alto com Conteúdo Exclusivo

Durante a pandemia, enquanto muitos brasileiros enfrentavam dificuldades econômicas e mudanças drásticas de rotina, Giovanna Forray vivia um dilema comum...

Famosos2 semanas ago

Após casamento dos sonhos, Isis Valverde investe em protocolo exclusivo da JK Estética Avançada para curtir a lua de mel com corpo tonificado

Poucos dias após dizer “sim” em uma cerimônia deslumbrante, Isis Valverde foi vista circulando com o corpo ainda mais escultural....

Famosos2 semanas ago

Programa Bate-Papo Prime recebe uma presença internacional especial: Darryl Vidal

Nesta terça-feira, dia 6, a partir das 21 horas, o programa Bate-Papo Prime recebe uma presença internacional especial: Darryl Vidal,...

Famosos2 semanas ago

Maria de Fátima marcou presença na área exclusiva de Corona no Todo Mundo no Rio

Em ação viabilizada em parceria entre Ambev, Globo e as agências InPress, Droga5 e Africa, personagem de ‘Vale Tudo’, da...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.