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Bafômetro para automóveis com geolocalização: uma inovação para o controle de acidentes no trânsito

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Quantas vezes por dia somos surpreendidos por notícias de acidentes graves no trânsito, com vítimas fatais, onde o condutor do veículo se evadiu sem prestar socorro? Infelizmente, essa realidade é muito comum e reflete a irresponsabilidade de alguns motoristas. No entanto, graças à inventividade de Douglas Cunha, membro da Associação Nacional dos Inventores (ANI), essa realidade pode estar com os dias contados. Douglas desenvolveu um dispositivo inovador capaz de coibir esses condutores, alcançando-os de forma eficiente, independentemente de sua localização.

“O Bafômetro para automóveis com geolocalização foi projetado com o objetivo de proteger os cidadãos contra motoristas infratores. Para alcançar esse propósito, o dispositivo deve se tornar obrigatório para todos os veículos, sendo necessária a criação de uma lei que regulamente seu uso obrigatório”, explica Douglas Cunha.

Segundo ele, o dispositivo criado utiliza sensores e um microcontrolador integrado com tecnologias de geolocalização, como GPS, GPRS e GSM, além de possuir capacidade de comunicação Wi-Fi. A combinação desses recursos permite que o Bafômetro identifique a presença de álcool no organismo do condutor, mas também rastreie sua localização em tempo real.

É importante ressaltar que o Bafômetro para automóveis com geolocalização já possui patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Agora, o inventor, Douglas Cunha, está em busca de investidores interessados em produzir e comercializar esse invento revolucionário, por meio do licenciamento ou venda da patente.

“Com a implementação desse dispositivo, poderíamos vislumbrar um futuro mais seguro no trânsito. A geolocalização permitiria às autoridades identificar de forma rápida e precisa os motoristas infratores que se envolvem em acidentes e tentam escapar das consequências de seus atos. Além disso, o Bafômetro para automóveis com geolocalização pode atuar como um elemento preventivo, desencorajando os condutores de colocarem em risco a própria vida e a de terceiros”, finaliza a diretora da ANI, Daniela Mazzei.

Para mais informações e para conhecer outros projetos inovadores, entre em contato com a Associação Nacional dos Inventores (ANI). A ANI é uma instituição dedicada ao apoio e divulgação de projetos inovadores, e terá prazer em fornecer detalhes adicionais sobre essa criação.

Serviço:

Associação Nacional dos Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

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Spotify, Shopee, Boca Rosa, Espaço da Audição e Podcast Arte de Vencer palestram no WeWork de São Paulo

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Evento MeetMind reúne gigantes do mercado na sede da Avenida Paulista em maio; Picpay e outras marcas fazem parte

Após evento de sucesso que reuniu Nubank, Bis e TikTok em 2024, a segunda edição do a segunda edição do WeWork Apresenta Meetmind (@meetmindhub) acontece no WeWork Paulista (@wework_br), que sedia o evento de Growth e Marketing com profissionais do ramo e empreendedores. O novo encontro está marcado para o dia 22 de maio, às 19h.

O momento seleto inclui vagas para apenas 60 empresários no público, onde ouvirão palestras do Spotify (@spotifybrasil), Shopee (@shopee_br), PicPay (@picpay), Espaço da Audição (@espacodaaudicao, maior rede de aparelhos auditivos do país), Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer), Don Luiz (@donluizcream), Meta (@meta) e Boca Rosa (@bocarosabeauty) sobre marketing, growth, vendas e customer success. A noite inclui, ainda, etapas para networking e inspiração. As inscrições serão abertas e divulgadas na rede social do projeto.

Com realização da Agência Triaga, os especialistas vão abordar desafios do dia a dia, cases de sucesso, erros e aprendizados, além de insights e trajetória profissional. “O objetivo é criar um ambiente de troca entre especialistas, saindo do estilo costumeiro de palestras e gerando interações e casos práticos que possam servir como guia”, explica Raphael Machado, criador da iniciativa.

À frente do Espaço da Audição e do Podcast Arte de Vencer, o empresário Cláudio Gonçalves afirma que levará ensinamentos também aderidos com alguns dos convidados do podcast, que já entrevistou Microsoft (@microsoftbr), Espaçolaser (@espacolaser) e outras marcas nacionais e internacionais.

Alguns dos palestrantes confirmados são:
Carinna Morena (Gerente de Marketing – Spotify);
Rodrigo Farah (Marketing Shopee);
Victória Licastro (Marketing Boca Rosa);
Marlon Spinola (Growth – PicPay);
Luiz Nato (Sócio Fundador – Don Luiz);
Nathália Evelyn (Ex-Meta);
Claudio Gonçalves (Podcast Arte de Vencer);
Ariane Bonucci (Espaço da Audição: maior rede de atendimento e aparelhos auditivos do país)

Serviço:
Evento: WeWork apresenta Meetmind – Growth e Marketing
Data: 22 de maio de 2025

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Gigante internacional aposta no re-commerce para incentivar o brincar longe das telas

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Marca francesa Janod lança no Brasil iniciativa que une sustentabilidade, consumo consciente e estímulo ao desenvolvimento infantil fora do digital

Em um mundo cada vez mais saturado de tecnologia, as crianças estão passando, em média, mais de 4 horas por dia diante de telas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria. Esse número não apenas assusta, mas levanta um alerta: como garantir que a infância continue sendo um espaço de descobertas, movimento e imaginação, e não apenas de consumo digital?

A Janod, marca francesa reconhecida mundialmente por seus brinquedos educativos, criativos e duráveis, acredita que brincar não é apenas uma atividade, mas um direito fundamental – essencial para o desenvolvimento emocional, motor e social das crianças. Mais do que isso, a Janod acredita que brincar pode ser também um gesto de cuidado com o planeta.

“Cada escolha importa, inclusive na hora de presentear uma criança. Ao oferecer brinquedos com história e impacto positivo, incentivamos não apenas o consumo consciente, mas também um jeito mais saudável e conectado de viver a infância”, afirma a empresa.

O impacto ambiental dos brinquedos plásticos, que representam 90% dos produtos do setor, é alarmante. Estima-se que, entre 2018 e 2030, serão produzidas 1,38 milhão de toneladas de brinquedos plásticos no Brasil, além de 582 mil toneladas de embalagens desses produtos. Muitos desses brinquedos, descartados de maneira inadequada, podem levar até 500 anos para se decompor no meio ambiente. Apenas uma pequena parcela do plástico produzido é reciclado, o que agrava ainda mais o problema da poluição ambiental.

Como resposta prática a essa visão, a Janod lança no Brasil o programa Janod Reuse, uma operação pioneira de re-commerce dedicada à economia circular. Em parceria com a startup brasileira Loopify, especializada em re-commerce sustentável, a iniciativa resgata brinquedos com pequenas avarias ou embalagens danificadas, que antes seriam descartados, e os reposiciona no mercado com até 50% de desconto, após uma triagem individual para garantir segurança e qualidade. O projeto não apenas evita o descarte de mais de uma tonelada de brinquedos por ano, mas transforma o Brasil em mercado-piloto de uma estratégia global que une inovação local e uma visão internacional de sustentabilidade.

“Sabemos que brinquedos de qualidade duram muitos anos. Com o Janod Reuse, queremos dar a eles uma nova chance de encantar, educar e estimular o desenvolvimento das crianças, sem gerar novos impactos ambientais”, reforça a marca.

Com a Janod Reuse, a marca reforça seu compromisso de colocar a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental no centro da experiência de brincar. A proposta é simples, mas poderosa: mostrar que é possível consumir de forma consciente, prolongar o ciclo de vida dos produtos e, acima de tudo, oferecer às crianças um brincar livre, criativo e presente no mundo real. Assim, a Janod contribui para um futuro mais saudável e consciente para as próximas gerações.

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Social Commerce: como as redes sociais estão se tornando os novos shoppings digitais?

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Com a projeção de atingir US$ 1,2 trilhão até o final de 2025, o social commerce cresce impulsionado pela Geração Z, millennials e a influência digital

As redes sociais, que somam mais de 144 milhões de usuários ativos no Brasil (66,3% da população, segundo a We Are Social), deixaram de ser apenas espaços de interação e entretenimento. Hoje, elas se consolidam como potentes canais de compra online, impulsionando um dos segmentos de maior crescimento no comércio eletrônico: o social commerce.

Instagram, TikTok e WhatsApp são os principais protagonistas dessa transformação, alterando significativamente o comportamento do consumidor. De acordo com uma pesquisa da Accenture, o mercado global de social commerce está projetado para atingir US$ 1,2 trilhão até o final de 2025.

“Esse crescimento acelerado é impulsionado principalmente pela Geração Z e pelos millennials, que preferem realizar suas compras diretamente nas redes sociais, sem sair do ambiente onde interagem com amigos, influenciadores e marcas” destaca o co-founder da Boomer e especialista em marketing digital, Pedro Paulo Alves. 

O que é Social Commerce?

O Social Commerce integra o comércio eletrônico às redes sociais, permitindo que consumidores descubram, avaliem e comprem produtos diretamente em plataformas como Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp.

Diferente do e-commerce tradicional, ele se baseia na interação social, recomendações e engajamento para impulsionar as vendas, tornando a experiência de compra mais interativa e personalizada.

“As redes sociais deixaram de ser apenas vitrines para produtos e se tornaram verdadeiros marketplaces. Hoje, os consumidores podem pesquisar, experimentar e adquirir itens diretamente de uma postagem ou anúncio, sem precisar sair da plataforma”, comenta Pedro Paulo.

O Instagram Shopping, por exemplo, permite que marcas vendam diretamente em postagens e stories. O TikTok combina entretenimento e vendas de maneira única, com vídeos curtos e criativos que engajam os consumidores enquanto os incentivam a comprar. Já o WhatsApp Business tem sido uma ferramenta essencial para empresas que buscam oferecer atendimento personalizado e concluir vendas em tempo real.

“O Social Commerce representa uma transformação no comportamento de consumo digital, e as ferramentas estão impulsionando esse movimento ao integrar conteúdo, engajamento e conversão. Para as marcas, isso significa mais proximidade com o consumidor e mais oportunidades de gerar vendas de forma direta e estratégica”, explica o especialista.

92% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas que seguem nas redes sociais do que em propagandas tradicionais

O sucesso do social commerce está diretamente ligado à força dos influenciadores digitais. Criadores de conteúdo se tornaram peças-chave no processo de compra, exercendo grande influência sobre as decisões do público. Segundo um estudo da Nielsen, 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas que seguem nas redes sociais do que em propagandas tradicionais.

De acordo com um levantamento realizado pela MindMiners em parceria com a YOUPIX, 46% dos entrevistados dizem que se um produto/uma marca é usado por um(a) influenciador(a), sentem confiança em usar também. Outro dado da pesquisa indica que 6 em cada 10 seguidores já adquiriram produtos ou serviços recomendados por influenciadores, destacando a preferência por esse formato para a descoberta de novos produtos.

No TikTok, por exemplo, os criadores de conteúdo fazem vídeos virais de resenhas e frequentemente esgotam os estoques de produtos em poucas horas. No Instagram, parcerias com influenciadores aproximam as marcas de seus clientes ideais, enquanto no WhatsApp, indicações em grupos reforçam o poder do boca a boca digital.

“As marcas que investem em estratégias de social commerce baseadas na credibilidade dos influenciadores conseguem engajar o consumidor de forma mais autêntica e eficiente. Isso ocorre porque os seguidores enxergam esses criadores como fontes confiáveis de informação, tornando as compras mais naturais e impulsivas” explica Pedro Paulo Alves.

A democratização do comércio digital

O social commerce também está democratizando o acesso ao mercado digital. Pequenos empreendedores e marcas independentes agora podem vender diretamente para seu público sem a necessidade de grandes investimentos em plataformas tradicionais.

Pedro Paulo ressalta que “ferramentas como Instagram Shopping e WhatsApp Business permitiram que lojistas construam relações mais próximas com seus clientes, oferecendo uma experiência de compra mais personalizada e acessível”.

Para o especialista, essa tendência veio para ficar. “O social commerce não é apenas uma tendência passageira, mas uma transformação definitiva na forma como compramos e vendemos. As redes sociais não são mais apenas canais de comunicação; elas se consolidaram como os novos shoppings digitais da era moderna.” finaliza.

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Boomer
A Boomer é uma empresa especializada em mídia de performance, growth marketing, inteligência de dados e vendas para acelerar marcas. Através da gestão de mídia paga e os dados provenientes da experiência de compra, vem ajudando marcas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI) no ambiente digital. Com uma abordagem baseada em dados, a Boomer oferece soluções personalizadas que visam melhorar a experiência do usuário, aumentar as taxas de conversão e impulsionar a performance dos canais digitais. Com um time de especialistas altamente capacitados e um portfólio com grandes empresas do mercado, como  JBS, LIVE!, Mamma Jamma, Plant Power e Rock the Mountain, a Boomer tem sido um parceiro estratégico para empresas que buscam alcançar resultados excepcionais e transformar suas operações online. Saiba mais.

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