Connect with us

Música

Sony Music assina com Double Global, novo selo musical do mercado.

Published

on

A Sony Music acaba de celebrar mais parceria para seus lançamentos. A multinacional acaba de assinar com o selo Double Global, fundado por Gledson Nunes e Matheus Simões. A empresa é sediada em Miami e tem a proposta de gerenciar artistas brasileiros nos Estados Unidos, além de conectar cantores americanos com o Brasil.

“Estou animada com esta nova parceria, acredito que uniremos nossas expertises potencializando o alcance de cada lançamento que faremos juntos. Será sucesso, nossa música com certeza tem muito a crescer com esta conexão”, comenta Karina Lotfi, AeR Manager da Sony Music.

A iniciativa promete aquecer ainda mais o mercado fonográfico, trazendo novos artistas que ainda serão anunciados. Segundo Gledson Nunes, há muito para fortalecer essa conexão internacional. “A disponibilização de um projeto que envolve uma grande gravadora para o pessoal que vem do mercado global é a expansão de um sonho que muitos jovens talentos buscam”, afirma.

O jovem empresário ainda comenta que sua jornada pelo mercado o deixou ainda preparado para atuar globalmente. “Quando olham para mim, enxergam uma virada de chave nesta nova fase, pois tenho muito mais para dar à música e para o mercado”, pontua Gledson que está animado pela nova parceria com a Sony Music.

Cantores independentes no cenário global

Para Matheus Simões, o outro fundador da Double Global, há segurança nas ações que estão para chegar ao Brasil. “Temos muito orgulho do trabalho que está sendo feito. É urgente a aproximação com talentos que estão no cenário independente na música global”, coloca.

“É preciso buscar essas pessoas e trazê-las para dentro do mercado musical. Tenho a certeza de que juntos vamos fazer acontecer na Sony Music”, reitera o empresário. “Buscamos uma inovação simples e objetiva conectar as pontas que buscam pelo mesmo propósito e objetivo dentro da indústria”, afirma sobre o selo que em breve anunciará seus primeiros artistas.

Continue Reading
Advertisement

Música

Remembering Amy: Fernanda Lira Canta E Conta Amy Winehouse No Blue Note Rio

Published

on

(Fernanda Lira – Foto por Marcos Hermes)

A apresentação, que acontece no dia 16/04, homenageia e celebra a vida e a arte de uma das maiores cantoras do mundo em um tributo que, além das músicas, conta a história da artista

 A cantora e baixista Fernanda Lira, reconhecida por sua trajetória no metal com as bandas Nervosa e Crypta, dá um novo passo em sua carreira com Remembering Amy: Fernanda Lira Canta e Conta Amy Winehouse. Mais do que um tributo musical, o espetáculo mergulha na obra e na personalidade de Amy Winehouse, recriando a atmosfera de seus shows e trazendo novas perspectivas sobre sua arte e legado.

“Após muito compartilhar vídeos interpretando canções de Amy em minhas redes e constantemente ser questionada sobre a possibilidade de um show nesse formato, decidi, por fim, idealizar esse concerto”.

No palco, Fernanda interpreta os grandes sucessos da cantora britânica, acompanhados por uma banda completa com dez músicos, incluindo uma forte presença instrumental de sopros, piano e backing vocals. O repertório percorre os álbuns Frank e Back to Black, além de covers que Amy costumava incluir em suas apresentações ao vivo. Entre as músicas, a artista compartilha curiosidades sobre a trajetória da cantora, suas influências e os desafios que enfrentou ao longo da carreira.

“Minha proposta é celebrar tanto a carreira quanto a pessoa por trás do fenômeno. Quero apresentar aspectos da Amy que muitas vezes ficaram ofuscados pela mídia, mostrando sua genialidade, sua autenticidade e o ser humano por trás do ícone. Mais do que um tributo musical, este espetáculo busca revelar a artista sensível e brilhante que ela era, desconstruindo estereótipos e proporcionando um novo olhar sobre sua história e legado”, destaca. Além da homenagem musical, o espetáculo também propõe um debate sobre arte, fama, saúde mental e vícios, explorando os muitos aspectos que marcaram a trajetória de Winehouse.

Consagrada no cenário do metal, Fernanda vê o projeto como um divisor de águas em sua trajetória. Para além de sua atuação com a Crypta, a artista se desafia a explorar um novo universo sonoro, cantando com a voz limpa e mergulhando no jazz e no soul. O espetáculo também marca um reencontro com a essência de Amy Winehouse, cujo talento e autenticidade sempre a inspiraram.

SERVIÇO: “Remembering Amy: Fernanda Lira Canta e Conta a História de Amy Winehouse” no Blue Note Rio

Data: Quarta, 16 de abril às 22h30
Local:  Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ
Classificação: 18 anos
Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/remembering-amy-fernanda-lira-canta-e-conta-amy-winehouse-3854399/v>

Continue Reading

Música

Marcela Lucatelli lança Coisa Má: disco de pop ritualístico com colaborações de Kiko Dinucci e Romulo Fróes

Published

on

Álbum marca nova fase da artista, que assina a produção e estreia trilogia audiovisual com o clipe de “Janeiro Junto é Bom”

Ouça ‘Coisa Má’: https://youtu.be/jXf-R6ZY9CA
Assista ao videoclipe de ‘Janeiro Junto é Bom’: https://youtu.be/hNnfyoMWJY0

Após duas décadas na cena da música contemporânea de vanguarda na Europa — com prêmios e passagens por festivais e instituições de prestígio — a compositora e performer Marcela Lucatelli apresenta Coisa Má, seu primeiro álbum inteiramente em português. A obra marca uma guinada estética: visceral, dançante e guiada pelo encontro entre o pop, o ritual e a experimentação. O álbum é construído a partir de batidas densas, texturas eletrônicas e vocais multifacetados, com colaborações de nomes centrais da música de invenção brasileira como Kiko Dinucci (samples e violão), Romulo Fróes (autor das melodias de três faixas e voz em uma delas), Cadu Tenório (arranjo) e Lello Bezerra (arranjo), além de músicos brasileiros e europeus que ajudam a expandir os limites entre corpo, linguagem e som.

Produzido pela própria artista, o disco marca também uma afirmação de autonomia.

“Assinar a produção foi uma decisão muito importante pra mim. Mesmo sabendo que existem várias mulheres incríveis produzindo, ainda é raro ver nossos nomes com destaque nesse papel — especialmente nos circuitos por onde transito. Eu mesma quase não conheço outras”, afirma Lucatelli.

O desejo de compor em português surgiu após anos elaborando vivências em outras línguas. A ideia tomou forma em um sonho — que levou Lucatelli a buscar Romulo Fróes, parceiro em três faixas do disco. Em “Chimpanzés”, os dois dividem os vocais numa crítica surreal e mordaz à alienação urbana. Já “À Brasileira” traz ironia afiada sobre identidade e poder, enquanto “Janeiro Junto é Bom” mergulha no universo do funk mandelão com sintetizadores e atmosfera bruxuleante.

A faixa inaugura também uma trilogia audiovisual escrita e dirigida por Marcela, que continua com os clipes de “Anticivilizador” e “Coisa Má”. Gravado com fotografia de Mariana Maria, iluminação de Charly Ho e beleza de Alma Negrot, o vídeo traz a artista preparando uma poção que será ingerida nas sequências. O projeto visual acompanha os temas do álbum: ciclos afetivos, vertigem, transmutação e o desejo como motor poético e político.

Mais do que um disco, Coisa Má propõe outra forma de estar na música brasileira — uma que escapa da dicotomia entre mercado e vanguarda, entre alternativo e comercial, entre forma e instinto.

O álbum foi mixado por Gustavo Lenza, masterizado por Felipe Tichauer e lançado de forma independente, com apoio simbólico do selo escandinavo Abstract Tits.

FAIXA A FAIXA
por Marcela Lucatelli

CHIMPANZÉS

“Chimpanzés” mergulha em um universo surreal, onde a vida cotidiana se mistura ao absurdo e à crítica social. A canção explora a alienação humana e a luta contra a conformidade, com metáforas intensas e imagens vívidas — como chimpanzés em situações urbanas e uma misteriosa senhora curandeira — evocando humor e inquietação.

ANTICIVILIZADOR

Com tom provocativo e instigante, “Anticivilizador” questiona as normas sociais e o valor do amor e da civilização. A faixa brinca com a ideia de desobediência e desilusão, explorando o contraste entre o idealizado e o real. A música desafia o ouvinte a refletir sobre as ilusões de nossas estruturas sociais e a resistência a se submeter a um sistema que não oferece respostas claras.

COISA MÁ

“Coisa Má” é uma provocação sobre os desejos e as contradições da vida moderna. A faixa expõe o vazio que muitas vezes se esconde por trás de nossas ações cotidianas, enquanto a voz da letra aponta para a superficialidade de uma busca insaciável por satisfação. A música é uma crítica ácida e, ao mesmo tempo, uma introspecção sobre as armadilhas emocionais que nos aprisionam.

À BRASILEIRA

“À Brasileira” é uma canção que mistura ironia, humor e uma crítica social disfarçada de leveza. Com uma sonoridade que remete à identidade brasileira, a música brinca com temas como o controle, a obsessão por poder e a busca pelo pertencimento. A letra é cheia de trocadilhos, contrastes e uma reflexão sobre as expectativas e ilusões que cercam a vida cotidiana.

JANEIRO JUNTO É BOM

“Janeiro Junto é Bom” explora as diferentes fases do amor e do tempo. Com referências a estações e sentimentos, a faixa reflete sobre os altos e baixos emocionais que surgem ao longo do ano, utilizando a metáfora dos meses para descrever transições na vida e nos relacionamentos. A música captura a imprevisibilidade dos sentimentos humanos e brinca com o impacto do tempo nas relações pessoais.

TARDE À TOA

“Tarde à Toa” apresenta uma visão poética e observadora da rotina, onde a calma da tarde e a imensidão do mar se entrelaçam. A letra sugere uma jornada de autoconhecimento e busca, movendo-se por um espaço entre a consciência e a abstração. A canção provoca uma sensação de tranquilidade misturada com potência de vida, convidando o ouvinte a se perder em suas próprias percepções.

ENCHENTE

“Enchente” fala sobre a fragilidade da linguagem e da comunicação, ao mesmo tempo em que invoca a água como elemento purificador e transformador. A música também é uma reflexão sobre a perda de identidade e a incapacidade de se conectar de forma genuína em um mundo cada vez mais dilacerado pela falta de sentido. O tema da enchente, com sua força destrutiva e renovadora, simboliza tanto a resignação quanto a esperança de renascimento.

TERRA À VISTA

“Terra à Vista” trata da busca incessante por um propósito e da reflexão sobre o destino e a existência. Com uma forte sensação de transição e separação, a canção explora o conflito entre a busca por significado e a inevitabilidade da perda e do distanciamento. A música transmite uma sensação de movimento e transformação, representando a luta interna entre a necessidade de sentido e o reconhecimento da impermanência.

QUEBRADEIRA

“Quebradeira” é uma música que celebra a irreverência e a energia da dança e da festa, com um toque de magia e mistério. A canção brinca com imagens de rituais e personagens místicos, como a cobra feiticeira e Exu-Caveira, enquanto convoca a ideia de quebrar barreiras e se entregar à experiência sensorial. É uma explosão de ritmo e cultura popular, com forte mensagem de resistência e celebração da liberdade — uma experiência transformadora através da quebradeira, da diversão e do sincretismo.

CONVITES ESPALHADOS

“Convites Espalhados” explora o conceito de transformação e espiritualidade, com uma linguagem ritualística e profunda. A música fala sobre a relação entre o humano e o sobrenatural, onde elementos do cotidiano e da natureza se misturam para criar um espaço de reverência e transcendência. A canção cria uma atmosfera de misticismo, convidando o ouvinte a repensar a conexão entre o físico e o espiritual, a busca por algo sagrado e o desmoronamento das construções internas e externas.

NADA NUNCA SÓ NÓS

“Nada Nunca Só Nós” é uma faixa que joga com a dúvida e a incerteza dos relacionamentos e da existência. A música fala sobre o desejo de explorar, perguntar e questionar a vida, o amor e o tempo, destacando a dualidade entre o instinto e a razão. Com melancolia introspectiva e uma melodia envolvente, reflete sobre a complexidade das relações humanas e a busca por respostas em um mundo cheio de contradições — enquanto afirma que, no fim, nada é verdadeiramente só nosso.

Continue Reading

Música

Banda Overdrive Luna lança a faixa “Carcosa” e faz mistura perfeita de grunge e experimentalismo

Published

on

  • A música mergulha na chamada “mitologia amarela”, trazendo à tona Carcosa – um lugar além da compreensão humana, um delírio esquecido
  • “Carcosa” amarra conceitos e ideias da Overdrive Luna, trazendo uma forte influência da era grunge dos anos 90, com suas dissonâncias e ritmos alternados, mas ao mesmo tempo, mantendo uma sonoridade mais moderna

Ouça o single

São Paulo, 11 de abril de 2025 – A Overdrive Luna, banda independente do interior de São Paulo, está prestes a lançar o aguardado single Carcosa, nesta sexta-feira (11 de abril). O novo trabalho, que chega em todas as plataformas digitais pela Marã Música, marca um passo importante na evolução sonora e temática do power-trio, consolidando ainda mais sua identidade única no cenário musical.

Segundo a banda, Carcosa é um dos grandes pilares que estruturam essa nova fase, tanto no aspecto sonoro quanto temático. “É uma música que amarra conceitos e ideias da banda, trazendo uma forte influência da era grunge dos anos 90, com suas dissonâncias e ritmos alternados, mas ao mesmo tempo, mantendo uma sonoridade mais moderna,” afirmam os integrantes. A faixa, portanto, se torna uma ponte entre a nostalgia dos fãs mais antigos e a inovação sonora que conquistou novos ouvintes.

Sobre a composição, a banda destaca que a música mergulha na chamada “mitologia amarela”, trazendo à tona Carcosa – um lugar além da compreensão humana, um delírio esquecido. “Carcosa é a referência mais explícita até agora dessa mitologia. A música traduz essa visão surrealista com seu instrumental e arranjo de vozes. É o nosso trabalho mais experimental até o momento, enraizado no grunge, mas com influências atuais e inusitadas,” explicam.

O que a banda busca com Carcosa? “A música convida o ouvinte a se colocar na perspectiva de quem se perde em Carcosa, tentando encontrar o caminho de volta para casa. A sensação de desorientação é o que queremos transmitir, especialmente com o elemento rítmico da faixa. Ao longo da música, você pode se agarrar a algo, mas com certeza não está preparado para a jornada que ela oferece,” afirmam.

Quanto à expectativa para o lançamento, a Overdrive Luna revela estar extremamente animada. “Esta faixa representa a metade dessa nova trajetória de lançamentos, que tem sido muito proveitosa para nós. A expectativa não poderia ser melhor. Temos certeza de que o público vai adorar a canção, especialmente quem sente falta de um som mais pesado e das distorções nos vocais,” afirmam.

E para quem está ansioso por um clipe, a banda adiantou que está reservando seus vídeos para o segundo semestre de 2025. No entanto, um Performance Video da faixa será lançado no dia 20 de abril, um clipe sem storytelling, mas com uma performance imersiva da banda. O vídeo foi produzido, dirigido, captado e editado por Jobs Videos, com finalização de Bruno Ciro, e será lançado no canal oficial da banda no YouTube

Formada em 2018, a Overdrive Luna é um power-trio independente do interior de São Paulo, composto por Bruno Picolo (baixo/voz), Zé Gui Marçura (guitarra/voz) e Pedro Siqueira (bateria). Com influências de Alice In Chains, Soundgarden, Tool, Muse, entre outras, a banda une distorções pesadas e temas que exploram o horror cósmico e o pós-apocalíptico. A lua, como espectadora dessa desolação, é o ícone que permeia a identidade visual e conceitual do grupo.

Fique ligado! “Carcosa” chega dia 11 de abril em todas as plataformas de música.

CONFIRA A LETRA DE “CARCOSA”:

Take me
home again
Where the black stars fall from the fake skies

Walk with me
one last time through the clouds
When the Twin Suns dive into the lake’s eyes

The Twilight has come
My mind is gone
I will return
home now

Join in, my child
Come get your wings

Sing for me
that yellow sound of the stars
Where the shadows of our thoughts become the night
Do not go gentle into that goodbye

The Twilight has come
Time to return
My flame will rage
against the dying of the light

Join in, my child
Open get your wings
Can you taste the Fire?
So stand by your knees

You’ve made your Mask
tremble beneath my face
So soft, so warm
Your hands for me
A price to be free

Again in my Dreams

 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Overdrive Luna

Facebook

Instagram 

YouTube

Spotify

Redes Sociais Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 dia ago

Lorena Leal: Talento, Elegância e Movimento em Cada Passo

No mundo encantador da moda e da influência digital, cada trajetória conta uma história única — e a de Lorena...

Famosos2 dias ago

Realidade nas telas: Kauã Rodríguez vive Lelin em Até Onde Ele Vai

O ator Kauã Rodríguez brilhou na estreia da série Até Onde Ele Vai, da Record TV, que estreou na plataforma...

Famosos2 dias ago

Reencontro histórico: Leandro Lopes, Lucas Polleto e Osnir Alves brilham juntos no SBT

Três vozes que marcaram época voltam a dividir o palco quase duas décadas depois. Leandro Lopes, Lucas Polleto e Osnir...

Famosos3 dias ago

Renata Camargo e Leandro Gonçalves da Silva celebram Bodas de Prata em Miami e Cruzeiro pelo Caribe

A renomada psicóloga Renata Camargo e seu esposo, o empresário Leandro Gonçalves da Silva, comemoraram seus 25 anos de casamento...

Famosos3 dias ago

Michele Cristina brilha em em Milão no “Milan Fashion Tour”

A modelo, influenciadora e empresária Michele Cristina segue conquistando espaço no cenário internacional da moda. Desta vez, ela brilhou no...

Famosos3 dias ago

Israel Novaes apareceu de surpresa em festa universitária com tema do Festival Villa Mix, em Goiânia

O cantor Israel Novaes surpreendeu os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) ao fazer uma participação especial na festa...

Famosos3 dias ago

Michelle Heiden é coroada Miss Woman Brasil 2025 e se prepara para representar o país na final internacional

A modelo Michelle Heiden foi eleita Miss Woman Brasil 2025 e já se prepara intensamente para a grande final do...

Famosos1 semana ago

Chiara Pingitore: Entre Passarelas, Câmeras e Grandes Sonhos

Quando as luzes se acendem e as câmeras começam a rodar, Chiara Pingitore entra em cena. Modelo formada pelo workshop...

Famosos1 semana ago

De Caxias do Sul Para o Mundo: Como Andry Silva Saiu do Interior e Conquistou a Web

De Operadora de Caixa a Sensação da Internet – A Sensação do Close Fans Que Não Para de Crescer! Desde...

Famosos1 semana ago

Marília Tavares: “Um diamante raro brilhando em alto-mar” no OnBoard Festival 2025

A estrela do sertanejo, Marília Tavares, está pronta para brilhar e fazer história a bordo do OnBoard Festival 2025! Já...

Famosos1 semana ago

MC J Mito passa por cirurgia de ginecomastia na clínica das estrelas em São Paulo

O funkeiro MC J Mito, que vem conquistando espaço no cenário do funk no Brasil e no mundo, acaba de...

Entretenimento1 semana ago

Cantor Allisson Rodrigues participa de noite de honrarias ao lado de mãe de Sabrina Sato e Virgínia Mendes em São Paulo

O cantor sertanejo Allisson Rodrigues, que no ano passado recebeu o título de Comendador, junto a sociedade brasileira, com direito a...

Famosos1 semana ago

Novo single da dupla João Paulo & André, “Seu Acerto”, aposta em leveza e refrão chiclete

Conhecidos por sua autenticidade e carisma, os artistas prometem uma faixa que reflete as nuances das relações modernas A parceria...

Famosos1 semana ago

Wet Leg retorna com o single “catch these fists”

Foto: Iris Luz Escute aqui. São Paulo, abril de 2025 – O Wet Leg – grupo do Reino Unido fundado...

Famosos1 semana ago

The Hives lança single “Enough Is Enough” e anuncia novo álbum

Foto: Dean Brandshaw O ÁLBUM THE HIVES FOREVER FOREVER THE HIVES, SERÁ LANÇADO NO DIA 29 DE AGOSTO DE 2025...

Famosos1 semana ago

Sufjan Stevens lança o single “Mystery of Love (Demo)”

Foto: Emmanuel Afolabi É ANUNCIADA UMA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO 10º ANIVERSÁRIO DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM CARRIE & LOWELL...

Famosos1 semana ago

Júlia Levy celebra o sucesso da faixa “Brasileira” com lançamento de clipe praiano

Créditos: Nathalia Fraga O clipe, gravado em fevereiro deste ano na Praia da Baleia (litoral de São Paulo), vem para...

Famosos1 semana ago

THE DRIVER ERA lança o novo single “I’d Rather Die”

Foto: @gracet0m SEU QUARTO ÁLBUM, OBSESSION, CHEGA EM 11 DE ABRIL – RESERVE AQUI A DUPLA PASSA PELO RIO DE...

Famosos1 semana ago

Zezé Di Camargo emociona fãs com o lançamento de “A Mesma Mentira”

Na última sexta-feira, dia 28 de março, Zezé Di Camargo presenteou seus admiradores com o lançamento do single “A Mesma...

Famosos1 semana ago

“Bodega do Pablo” é o novo projeto de Pablo que chega às plataformas digitais nesta última sexta-feira

Sua carreira com um espetáculo repleto de romantismo e versatilidade Na última sexta-feira, 28 de março, Pablo lançou seu novo...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.