Connect with us

Business

Acompanhando a expansão do mercado de trabalho sob demanda, Mission Brasil cresce número de usuários em 465%

Published

on

Divulgando trabalhos que podem ser realizados em todo o país, a startup projeta ajudar 1 milhão de profissionais com serviços recompensados em 2023

Com o mercado de trabalho sob demanda em alta, o Mission Brasil, plataforma mais completa de staff on demand do País, aumentou em 465% o seu número de usuários em 2022, atingindo mais de 400 mil profissionais. Com esse crescimento e a elevação de 230% no seu faturamento, a companhia chega em 2023 com expectativas altas e quer atingir 1 milhão de pessoas até o fim do ano.

Através da evolução da sua oferta de serviços e de melhorias no app, a marca também conseguiu crescer em 156% a quantidade de empresas cadastradas na ferramenta, chegando a 118 organizações. Entre as missões mais populares pelos contratantes estão: a realização de pesquisas de mercado, monitoramento de pontos de venda, cliente oculto e padronização de franquias, reposição de gôndolas, shoppers, instalação e manutenção de merchandising e plataformas de gestão de força de campo

Os três estados que concentram a maioria dessas funções, que fazem com que os usuários ganhem, em média, R$ 1.600 mensais como renda, extra são: São Paulo (102.141 missionários), Rio de Janeiro (36.543 missionários) e Minas Gerais (33.373 missionários). Para aumentar ainda mais esses números, a startup também pretende trazer mais colaboradores para expandir as suas atividades; em dezembro de 2022, a equipe era composta por 36 funcionários, sendo que a previsão é de chegar a 75 no mesmo mês em 2023.

Segundo Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil, as marcas atingidas pela plataforma são decorrentes, principalmente, da sua flexibilidade, que permite a conciliação dos serviços prestados pelos trabalhadores com outras tarefas do dia a dia. “Diferentemente de um emprego convencional, por exemplo, as funções disponibilizadas no aplicativo podem ser realizadas a qualquer hora e lugar, possibilitando ao usuário administrar sua própria rotina”, diz.

Atualmente, o mercado no qual a startup atua, também chamado de staff on demand, está aquecido por conta da desburocratização de contratação profissional e distribuição de oportunidades remotas, que democratizam o acesso a trabalhadores de todo o País. Não à toa, o setor deve atingir US$ 1,1 bilhão (R$ 5,7 bilhões) até 2032, crescendo o valor de US$ 387 milhões (R$ 2 bilhões) estimado em 2022 em 11,7% ao ano, como aponta o relatório da empresa de pesquisa Future Market Insights.

Para Zanussi, essa nova tendência também está relacionada à redução de custos gerada a vários segmentos, sem a perda de qualidade dos serviços prestados. “O acompanhamento das atividades é transparente, assim como a organização de prazos é sólida. Dessa forma, os contratantes conseguem diminuir custos administrativos, e com a possibilidade de escalarem os seus negócios de uma maneira direta”, conclui.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Jantar Exclusivo do Grupo Mercado & Opinião reúne líderes empresariais e aborda “Gestão de Riscos”

Published

on

By

Na noite de ontem, São Paulo foi palco de um evento exclusivo promovido pelo Grupo Mercado & Opinião, um dos principais e mais influentes fóruns corporativos do Brasil. O jantar reuniu 120 empresários líderes em seus segmentos, todos membros de um seleto grupo dedicado à reflexão e ao debate sobre os desafios do mundo corporativo.

Os destaques da noite foram as palestras de três gigantes do empreendedorismo nacional: Eike Batista, Roberto Justus e Janguiê Diniz, que compartilharam suas visões e experiências sobre o tema central do evento, “Gestão de Riscos”. Cada um deles abordou como enfrentaram desafios e incertezas em suas trajetórias, oferecendo insights valiosos para os participantes sobre como tomar decisões ousadas e assumir riscos calculados nos negócios.

Eike Batista, conhecido por sua atuação em setores como mineração e energia, falou sobre a importância de prever e mitigar riscos em setores de alto impacto. Roberto Justus, renomado publicitário e empresário, ressaltou como decisões corajosas foram fundamentais para construir um império de sucesso. Já Janguiê Diniz, fundador de um dos maiores grupos educacionais do país, destacou a relevância de tomar riscos na educação e no desenvolvimento de novas tecnologias.

O evento foi patrocinado por importantes marcas, como:
STARTSE, ARTON ADVISORS, EVEN, COLORMAQ, GRUPO VOETUR, B2WE, ALIANÇA METALÚGICA, FNDC, WGL ENERGIA, Blue Saúde, Total Pass, The LEd, PRISMA, DAXX MEDIA, Athie Wohnrath, Avantto e Imvester.

Além disso, o jantar contou com o apoio de:
Cantu Grupo Wine, Animo Criative, Grupo R1, Aptk, Mondial, Aiwa, Catálogo das Artes, Trousseau, MIB Brasil, Fundação Paulo Cavalcanti, Brotar e Florir, Summerville Resortes, Colline de France – Gramado, LU Chocolates e Emília Bem Casados.

O Grupo Mercado & Opinião, conhecido por sua atuação estratégica na aproximação de grandes líderes empresariais, tem se destacado como um espaço para o compartilhamento de ideias transformadoras e reflexões corporativas. Com uma agenda exclusiva e envolvimento direto de seus membros, o grupo é hoje uma referência entre os maiores líderes empresariais do Brasil.

Além disso, o evento também reafirmou o apoio do grupo à causa social Amigos do Bem, reforçando o compromisso com iniciativas que promovam impacto social positivo.

Paulo Motta, Vice-Presidente do Grupo Mercado & Opinião, e Marcos Koenigkan, Presidente e fundador do grupo, destacaram o sucesso do evento e a importância de proporcionar um ambiente que fomente discussões sobre temas tão cruciais para o desenvolvimento dos negócios no Brasil.

Continue Reading

Business

Trajetória que inspiram; Pâmella Candido na Liderança e no Desenvolvimento Pessoal

Published

on

Em um mundo cada vez mais voltado para a inclusão e o empoderamento feminino, histórias como a de Pâmella Candido, mostram que desafios podem ser transformados em trampolins para o sucesso. Nascida e criada no interior de Minas Gerais, ela encontrou no autoconhecimento e na resiliência as chaves para construir uma carreira sólida em ambientes tradicionalmente masculinos e, hoje, atua liderando mais de 240 pessoas em uma grande empresa. Além disso, dedica-se a ajudar outras mulheres a superarem crenças limitantes e alcançarem seus sonhos.

Formada em engenharia elétrica em 2016, Pâmella mergulhou no mercado de trabalho no início de 2017. Como muitas recém-formadas, ela enfrentou as frustrações comuns da fase inicial: dezenas de currículos enviados, entrevistas sem retorno e uma pressão interna e familiar crescente. “Eu me sentia perdida. Tinha a sensação de que agora era eu por mim mesma, responsável não apenas pelos meus próximos passos, mas também pela minha independência financeira”, relembra.

Após inúmeras tentativas frustradas, Pâmella recorreu a uma rede de contatos para buscar uma oportunidade e foi a partir de uma indicação que surgiu sua primeira vaga. “Seu network é seu net worth”, destaca, reforçando a importância de cultivar relações profissionais.

Com dedicação e um olhar atento às oportunidades, Pâmella foi promovida seis meses após iniciar seu primeiro emprego. Contudo, a ascensão na carreira veio acompanhada de momentos desafiadores. Como uma jovem mulher liderando equipes compostas por profissionais mais experientes e acostumados a ambientes predominantemente masculinos, ela enfrentou preconceitos. “Eu sofri muito preconceito e poderia ter desistido, mas decidi que cada desafio seria um combustível para me tornar mais forte”, afirma.

A motivação que a manteve firme nesses momentos veio de dentro. “Poucas vezes contei com motivação externa. Eu acordava todos os dias com a determinação de dar o meu melhor, não para impressionar os outros, mas para me orgulhar de mim mesma”, revela.

Enquanto crescia na carreira, Pâmella percebeu a importância do autoconhecimento. Inicialmente, fez uma pós-graduação em engenharia de segurança, mas decidiu buscar uma área que realmente a motivasse. Foi então que mergulhou no desenvolvimento pessoal e iniciou um MBA em Gestão, Inovação e Liderança.

Durante esse processo, entendeu que a imagem pessoal também é uma ferramenta poderosa para o crescimento. “A sua imagem é a sua mensagem para o mundo”, afirma. Ao cuidar mais de sua aparência, notou que sua confiança aumentou, e isso refletiu diretamente em novas promoções.

Depois de sete anos na mesma empresa, Pâmella decidiu encerrar esse ciclo e buscar novos desafios. Hoje, além de liderar equipes, ela atua como mentora, ajudando mulheres a se libertarem de crenças limitantes e desenvolverem suas carreiras.

Pâmella acredita que cada mulher deve ocupar o espaço que deseja e merece, e essa filosofia é a base de seu trabalho no desenvolvimento pessoal. “Eu acredito em um mundo onde cada mulher escolhe, constrói e defende o seu lugar. Quando estendo a mão para outra mulher, não só a levanto – eu também me levanto”, declara, reafirmando seu compromisso com a união feminina.

Seu manifesto é claro: empoderar mulheres para que se libertem de barreiras invisíveis e possam despertar todo o seu potencial. “Crenças limitantes são barreiras invisíveis, mas estou aqui para rompê-las e ser minha versão mais autêntica e ilimitada – e quero ajudar cada mulher a fazer o mesmo”, enfatiza.

Além das conquistas profissionais, Pâmella realizou um sonho antigo ao publicar, em junho de 2024, o livro DNA da Mentalidade, onde compartilha a importância de cultivar uma mentalidade de crescimento. “Publicar um livro era um sonho que parecia distante, mas alcançá-lo foi um verdadeiro destrave para diversas barreiras”, conta. Agora, já planeja lançar um segundo livro, desta vez em autoria solo, reafirmando sua busca por sair da zona de conforto e se desafiar constantemente.

Com sua trajetória marcada por superações e aprendizado, Pâmella Candido se consolidou como uma liderança inspiradora, tanto no mundo corporativo quanto no desenvolvimento pessoal. Seu legado é um convite para que mulheres descubram e abracem todo o seu potencial. “Somos mais do que rótulos ou histórias preexistentes. Somos arquitetas do nosso destino e líderes dos nossos sonhos”, conclui.

Em um momento onde cada vez mais mulheres buscam seu espaço no mercado e na sociedade, histórias como a de Pâmella são exemplos vivos de que é possível romper barreiras e conquistar a própria independência – pessoal e profissionalmente.

Saiba mais sobre a especialista entrevistada no link abaixo!
https://www.instagram.com/eupamellacandido?igsh=MW16ZW5vYzN6NGVoaQ==

Continue Reading

Business

Giro tech: Confira os destaques da segunda quinzena de outubro de 2024

Published

on

*Por Coluna Giro Tech – UOL

Oportunidade

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor provedora de internet do Estado de São Paulo e presente em 184 cidades do interior e litoral paulista, abre inscrições para seu Programa de Trainee. A iniciativa reúne oportunidades em diversas áreas, como Engenharia, Experiência do Cliente, Financeiro, Integrações e Processos de Planejamento em Operações, Vendas e Marketing. Ao todo, são 8 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro pelo link: https://traineedesktop.ves.jobs/?utm=Imprensa. Com início previsto para janeiro de 2025, o programa tem duração de 12 meses, com contratação CLT e possibilidade de efetivação.

Capacitação imersiva e itinerante

Vibra e Brandtruck lançam o “Capacidade Máxima Truck”, um projeto itinerante que vai percorrer todo o Brasil com o objetivo de capacitar gerentes e frentistas dos Postos Petrobras. A ação traz um caminhão automatizado e totalmente personalizado, com ativações tecnológicas em realidade aumentada, quiz e painéis interativos, proporcionando uma experiência imersiva e inovadora aos colaboradores. O roteiro de visitas começa em outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.

ABBC lança segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”

A ABBC – Associação Brasileira de Bancos – lançou a segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”, que incentiva a prevenção de fraudes financeiras por meio de histórias reais. A ação convida o público a criar vídeos de até um minuto no Instagram, relatando como identificaram e evitaram golpes. Os vídeos devem ser postados no Reels com a hashtag #TEMCARADEGOLPE, marcando o perfil oficial da ABBC (@abbc.br). A primeira fase, lançada em agosto de 2023, atingiu 45 milhões de pessoas e gerou 370 milhões de impressões. Mais detalhes e o regulamento, podem ser acessados pelo link www.temcaradegolpe.com.br.

Campanha: “A Fantástica Fábrica de Kibon”

A Accuracy, especialista em live marketing e shopper marketing, desenvolveu a campanha “A Fantástica Fábrica de Kibon” com o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos seus consumidores, criando momentos de felicidade e nostalgia. A ação, que acontece em mais de 1.000 lojas Shell Select até janeiro de 2025, oferece prêmios instantâneos e uma grande premiação de R$ 100 mil para quem comprar picolés Kibon, como Magnum e Eskibon. Mais do que impulsionar vendas, a campanha busca fortalecer o vínculo emocional entre Kibon e seus consumidores, proporcionando experiências que remetem a infância, alegrias da vida e momentos felizes, além do prazer de saborear um sorvete em um dia quente. A mecânica simples e envolvente, incluindo o “Picolé da Sorte”, conhecida por várias gerações, conecta a marca ao conceito de alegria em pequenas ocasiões, celebrando o poder que um simples picolé tem de transformar momentos comuns em lembranças especiais.

Expo África Brasil “Connection”

Entre os dias 25 e 26 de outubro, São Paulo será palco da Expo África Brasil “Connection”, o maior evento multissetorial da América Latina voltado para negócios e cultura entre a África e o Brasil. Organizado pelo Instituto Literáfrica, o evento tem entrada gratuita e será realizado no Expo Center Norte. A expectativa é de reuni mais de 200 empresas e 20 mil visitantes, promovendo parcerias empresariais, culturais e educacionais. Além de conferências e fóruns de negócios, a programação inclui um festival com artistas africanos e brasileiros. Entre os palestrantes estão Luiza Trajano, Claudionor Alves e importantes nomes africanos. Mais informações sobre os ingressos gratuitos e a participação como expositor nas mostras podem ser consultadas no link https://expoafricabrasil.com/ingresso/.

Nova fase

A Futuro Capital AI Ltda anuncia ao mercado que passa a se chamar Invés. A mudança de nome marca uma nova fase para a assessoria financeira, que completa dois anos. Com mais de R$2,5 bilhões em patrimônio sob custódia e atendendo mais de 2 mil clientes, a Invés reforça seu modelo fiduciário de atuação por meio de negócios transparentes, baseados no fee-fixo, ao invés de comissões. A empresa também celebra conquistas recentes, como o 2º lugar no Private e o 3º lugar na categoria S20 do ranking XP Expert 2024, além de ter um de seus sócios, Henrique de Barros, entre os 20 melhores assessores do Brasil.

Contratação Latam

A OMG Brasil contratou Janaina Reimberg como Managing Director da Flywheel Latam – empresa de Digital Commerce que passou a integrar o grupo Omnicom no início deste ano, sendo essa a maior aquisição da história da holding. A executiva será responsável por dirigir e expandir a operação em toda a América Latina, acelerando o crescimento da Flywheel com os recursos disponíveis no OMG. Janaína responderá aos co-CEOs do grupo no Brasil, Ricardo Franken e Mauricio Gallian.

Lyons Produções anuncia Paulo Marani como novo head de marketing

A Lyons Produções, gravadora e produtora musical dos sócios Márcio Filho, Vinícius Serafim e MC Daniel, anunciou a chegada de Paulo Marani como seu novo Head de Marketing. Com ampla experiência no setor musical e de entretenimento, Paulo reforça a equipe da Lyons trazendo inovação e estratégias para fortalecer a presença da produtora em seu segmento de atuação, além de reforçar o engajamento dos artistas. A trajetória do especialista inclui passagens pela Mynd8 e ONErpm, onde atuou com grandes nomes do mercado.

Sicoob prevê democratização de serviços bancários com novo presidente do BC

O Sicoob, uma das maiores cooperativas financeiras do país, parabenizou Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária do Banco Central, por sua aprovação para a presidência da autarquia a partir de 2025. Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob, destacou a importância da trajetória de Galípolo e a expectativa de avanços na modernização do sistema financeiro sob sua liderança, com foco na inclusão e democratização dos serviços bancários. Almada também reforça o papel crucial das cooperativas financeiras, presentes em 57% dos municípios, na promoção do desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável.

Kapitale lança FIDC de R$ 50 milhões para apoiar PMEs

A fintech de crédito Kapitale anunciou o lançamento do “Pague com Kapi”, um serviço de antecipação de recebíveis que conecta varejo e indústria. A iniciativa prevê gerar maior fluxo de caixa para lojistas sem custos de taxas, além de proporcionar pagamento imediato para os distribuidores. Para fortalecer o apoio às pequenas e médias empresas, a Kapitale também criou um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC) de R$50 milhões. Segundo Anderson Pereira, CEO da Kapitale, o sistema utiliza o “kapi”, uma moeda de troca equivalente ao Real, eliminando taxas de antecipação para o varejo.

Agger revela que RJ tem o seguro residencial mais barato no Brasil

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, divulga que o valor médio de uma cobertura básica para seguro residencial no país é de R$397,65. O Rio de Janeiro apresenta o preço mais baixo, com R$247,59, enquanto o Rio Grande do Sul lidera com o valor mais alto, R$550,18. Gabriel Ronacher, CEO da Agger, destaca o papel fundamental do corretor de seguros em tornar o produto acessível, promovendo a segurança e a proteção dos moradores ao apresentar as vantagens do seguro residencial.

MedLevensohn compra de 50% da Procsel

A MedLevensohn anunciou a compra de 50% da Procsel, empresa de produtos cirúrgicos, com um aporte de R$2,8 milhões. A parceria visa expandir o portfólio da MedLevensohn e aumentar seu faturamento anual em R$24 milhões. Com a aquisição, a empresa abre um novo canal de vendas de produtos, como gazes, ataduras, compressas, entre outros, para farmácias, laboratórios e hospitais de todo o país, além de operar um novo centro administrativo na fábrica da Procsel, em Queimados (RJ). A MedLevensohn também firmou uma parceria com a farmacêutica francesa Servier que, por meio do Programa “Sempre Cuidando”, oferece aos pacientes participantes produtos para monitoramento de glicose e pressão arterial a preços acessíveis, reforçando sua presença no mercado de saúde.

Generali emite com sucesso €750 milhões em títulos subordinados

A Generali emitiu um novo título Tier 2 denominado em euros com vencimento em janeiro de 2035, visando investidores institucionais, num montante total de € 750 milhões. Durante o processo de book building, os papéis atraíram uma carteira de ordens superiores a € 2,4 bilhões, mais de 3,2 vezes o valor da nova emissão, de cerca de 185 investidores institucionais altamente diversificados. A emissão atraiu forte interesse de investidores internacionais, que representaram mais de 86% das ordens alocadas.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos10 horas ago

Los Brasileros se unem a Ana Cacimba no single “Demora”

Faixa, assinada pelo trio de produtores, conta ainda com participação de Dmax Pré-save: https://youtu.be/fcYr_gKzEGU Los Brasileros, o trio de produtores...

Famosos11 horas ago

Make de Halloween: passo a passo para arrasar como Malévola

A maquiadora Isabelle Freitas, da agência Max Fama, ensina uma make incrível inspirada na vilã para a criançada entrar no...

Famosos11 horas ago

Suzi Sassaki faz ensaio fotográfico para a marca Segredo Lacrado

Suzi Sassaki tem demonstrado, a cada dia, sua excelente forma física e sua beleza deslumbrante. Aproveitando essa esplendor, ela realizou...

Famosos15 horas ago

Pyerre o influenciador que vem conquistando a internet com seus conteúdos de humor

Com seus conteúdos bem humorados que reflete a cultura e o cotidiano do Estado de Goiás, a autenticidade e o...

Famosos2 dias ago

Conheça a trajetória do influencer Adriel Lucas

Com 23 anos, o goiano agroboy vem conquistando cada vez mais seguidores em suas redes sociais devido aos seus conteúdos...

Famosos4 dias ago

Maquiagem de Coringa: visual impactante para o Halloween

Confira o passo a passo para criar o vilão clássico com facilidade e estilo Para quem quer se transformar em...

Famosos4 dias ago

Maquiagem de Arlequina: um look ousado e fácil para o Halloween

Veja o passo a passo para arrasar com essa personagem icônica e entrar no clima da festa Com a chegada...

Famosos4 dias ago

Cassio Cipriano e Seus Grandes Feitos no Mundo da Música

Cassio Cipriano: A Mente Brilhante por Trás de Artistas Renomados e Eventos Inesquecíveis Cassio Cipriano é um nome que reverbera...

Famosos5 dias ago

Kauã Pires: o influenciador que esbanja beleza e charme na internet

Kaua Pires é um jovem influenciador que tem se destacado na internet, atraindo a atenção por sua estética impressionante e...

Famosos5 dias ago

Carol Ribeiro lança coleção em hotel boutique de Ilhabela

Nos últimos dias Carol Ribeiro, esteve na Ilha Bela, litoral de São Paulo para os preparativos da nova campanha resort...

Famosos6 dias ago

Personal trainer das celebridades alia treino e fé para transformar corpo e mente

Rafael Varela, está ganhando destaque no mercado fitness e também entre celebridades com sua abordagem inovadora do mercado fitness. Atuando...

Famosos7 dias ago

Luiz Otávio Berg fatura 2 milhões com gestão de criadoras de conteúdo na plataforma adulta

Nos últimos tempos, um nome tem se destacado na indústria de conteúdos adultos: Luiz Otávio Berg, conhecido como “Berg Boss”...

Famosos7 dias ago

Top model Cristina Mendonça celebra seu aniversário em um resort de luxo no Caribe

A renomada top model Cristina Mendonça, famosa em todo o mundo, celebrou seu aniversário de maneira exuberante em Punta Cana,...

Famosos7 dias ago

Tia da Live, amiga do influenciador Ruyter, faz sucesso em plataforma +18

Vivia Tami Silva, mais conhecida como Tia da Live, é uma cozinheira e influenciadora brasileira que está experimentando, pela primeira...

Famosos7 dias ago

Kaua Pires: o influencer que viralizou na internet com conteúdos de humor

Conheça o influencer que vem ganhando destaque no Estado de Goiás. Kaua Pires, 19 anos, goiano, conhecido por Kauazinho, faz...

Famosos1 semana ago

Ator Drico Alves faz sucesso nas telinhas e no mundo digital

O ator carioca, Drico Alves, de 22 anos, conquistou o público não apenas pelo talento em produções como Pantanal e...

Famosos2 semanas ago

Assessor e empresário de musas do OnlyFans celebra sucesso e faz balanço de seu trabalho

Luiz Otávio Berg, um dos nomes mais disputados na gestão de carreiras no OnlyFans, está em alta. Após passar por...

Famosos2 semanas ago

Dra. Luciana Dias Comemora Aniversário com Festa na Transduson em Carapicuíba

Na última sexta-feira, 11 de outubro, a Dra. Luciana Dias, CEO da Transduson, comemorou seu aniversário de forma especial na...

Famosos2 semanas ago

Jovens que realmente influenciam sua cidade: Karen Gentil, de Miss a defensora das causas sociais

Karen Gentil, de 21 anos, nascida em Osasco, tem se destacado muito além da sua beleza e títulos. Eleita Miss...

Famosos2 semanas ago

Luccas Lira viraliza após encontro com Felipe Araújo

Luccas Lira, conhecido por seu talento e carisma, novamente conquistou a internet ao postar um vídeo em que canta ao...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.