Ser dono de uma pequena ou média empresa é um trabalho muito desafiador. Entre os diversos pré-requisitos necessários, como estar à frente e acompanhar o desempenho de todos os setores, está a dura tarefa de fazer a empresa ser lucrativa.
Mesmo contando com uma equipe preparada e confiável, existem tarefas que são indispensáveis para o empreendedor acompanhar, como é o caso do setor financeiro. A empresa pode até ter um contador, mas é essencial que se tenha acesso a informações detalhadas sobre o fluxo de caixa e sobre cada centavo que entra e sai da instituição. Acompanhar os indicadores financeiros e o que eles dizem sobre a maneira que está gerindo seu negócio é fundamental para não permitir o desperdício de recursos.
E essa parte – a de gerir uma empresa de maneira lucrativa – é uma das mais difíceis, segundo os próprios empresários. A boa notícia é que hoje existem diversas ferramentas que facilitam a gestão e monitoramento de um negócio. No caso do financeiro, a 4blue criou um dos melhores softwares do mercado, o yampa: um sistema de inteligência financeira que, além de simplificar as finanças para o empreendedor, também mostra, de forma clara, o que ele precisa fazer para lucrar mais.
“A melhor parte é que, ao contrário do que acontece com muitos empreendedores que usam outros softwares financeiros ou mesmo planilhas, o yampa permite que você faça uma análise do seu negócio em menos de 3 minutos – é mais rápido do que cozinhar um miojo!”, diz Bruno Mosé, CEO do yampa.
Desenvolvido em 2018 por donos de pequenas empresas para atender a realidade de outros donos de pequenas empresas, o yampa oferece:
Integração bancária automática para que as movimentações financeiras do banco sejam importadas automaticamente para o yampa, facilitando o seu trabalho nos lançamentos e garantindo que a rotina de controle financeiro seja executada em minutos;
Um painel de fluxo de caixa intuitivo e fácil de analisar, que mostra a informação de cada centavo que entra e sai da empresa e para onde esse dinheiro está indo de forma detalhada;
Painel de Indicadores financeiros essenciais que você deve trabalhar para aumentar o lucro da empresa consistentemente;
Comparativo dos seus resultados com a média ideal para seu ramo de negócio;
Turbinador de lucros: calculadora financeira que indica quais ações têm maior impacto no seu lucro;
Suporte com uma equipe de especialistas que te ajudam com a gestão de fluxo de caixa do seu negócio.
Outra vantagem do yampa é que ele está em constante evolução. Isso quer dizer que, através dos feedbacks dos clientes, o sistema recebe melhorias para facilitar seu uso e reduzir, cada vez mais, o trabalho duro do financeiro. Uma das novas funcionalidades lançadas no começo de 2023 é o painel ENTENDENDO SEU NEGÓCIO, que mostra com total clareza o índice de saúde financeira da empresa, além de identificar quais são os pontos a melhorar e indicar um plano de ação para fazer a empresa lucrar mais a curto e longo prazo.
A principal promessa do yampa é garantir que o empreendedor tenha mais tranquilidade, mais lucro e mais tempo para focar no crescimento da empresa. É possível testar a ferramenta gratuitamente por 14 dias através do link: yampa.app/testargratis
Sandra Ganzert recebe homenagem da vereadora Edir Sales por sua contribuição ao esporte e ao empreendedorismo
São Paulo, novembro de 2025 — No último dia 05 de novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco da Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025, que reuniu personalidades e empresas de destaque dos setores de esporte, saúde, marketing, entretenimento, beleza e empreendedorismo.
Entre os homenageados, Sandra Ganzert, CEO da WePlan Group, recebeu das mãos da vereadora Edir Sales o prêmio que reconhece sua trajetória e impacto na devolutiva ao esporte e à economia empreendedora do país.
Com mais de uma década de atuação e uma metodologia exclusiva voltada à gestão de patrimônio, planejamento de legado a atletas e figuras públicas, a WePlan se consolidou como uma das maiores referências do segmento, somando mais de R$10 bilhões em operações intermediadas e mais de 500 atletas atendidos.
Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group
“Receber esse reconhecimento é a confirmação de que o propósito que nos move segue fazendo sentido. A WePlan nasceu para cuidar do que há de mais valioso o futuro das pessoas. Cada atleta, cada cliente, cada conquista planejada representa um passo a mais na construção de um legado que ultrapassa o campo e se estende para a vida”, declarou Sandra Ganzert durante a cerimônia.
A noite, que celebrou um verdadeiro marco na história da WePlan, contou com a presença de grandes nomes que prestigiaram a empresária e seu legado. Entre eles, Simone Viotto, CEO da JK Estética Avançada; Leonardo Simões, da BGC Sports; e Brenda Lezie, CEO da Branding Digital, uma das maiores empresas de branding de São Paulo além de executivos e líderes de destaque em diferentes categorias.
A WePlan tem como missão transformar conquistas em legados duradouros, conectando educação financeira e propósito. Com resultados expressivos, a empresa segue expandindo sua atuação para novos segmentos e parcerias estratégicas, reafirmando seu papel como protagonista no cenário esportivo e corporativo.
Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group
“Mais do que administrar números, gerimos histórias e cuidamos de pessoas. Esse prêmio é um símbolo de um trabalho coletivo, movido por propósito e visão de futuro”, completou Sandra.
A Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025, promovida em parceria entre a vereadora Edir Sales Captei Group e JK Hair, reforça a importância de empresas e líderes que unem resultado e responsabilidade, contribuindo para um mercado mais consciente, humano e inspirador.
📸 Foto: Divulgação / WePlan Group ✉ Assessoria de Relações Públicas: Captei Group
O mercado de garantias locatícias vive um momento de transição no Brasil. Tradicionalmente dominado por modalidades como o fiador e o depósito caução, o setor tem visto crescer a participação de outras formas de garantias, impulsionados pela digitalização dos processos imobiliários e pela busca por soluções mais ágeis e acessíveis. E, apesar do avanço, ainda há entraves significativos que impedem o pleno amadurecimento desse nicho e sua consolidação como um pilar de segurança para locadores e locatários. Um deles é a inadimplência, que em agosto deste ano, por exemplo, a taxa atingiu 3,76%, o que representa aumento de aproximadamente 0,64 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2024.
Nos últimos anos, o aumento do crédito digital, a entrada de insurtechs e o fortalecimento das plataformas imobiliárias online contribuíram para tornar as garantias locatícias mais simples e menos burocráticas. Hoje, contratar um seguro fiança pode ser feito em poucos cliques, e o perfil do inquilino pode ser avaliado com base em dados comportamentais e históricos de pagamento — algo impensável há uma década. Esse movimento tem potencial para democratizar o acesso à moradia, principalmente para jovens e profissionais sem histórico de crédito robusto ou sem um fiador à disposição.
O fato é que o mercado vai ter de mudar, porque a situação está ficando insustentável para muitos com o aumento de inadimplência. A digitalização foi importante e o conhecimento em crédito e risco também. Mas não se pode deixar de lado o contato humano na hora da locação.
Por isso, a empresa decidiu criar um novo sistema de garantias, estimulando as imobiliárias a ampliar também o contato humano para reduzir as chamadas sinistralidades, quando um inquilino dá problemas deixando de pagar o aluguel ou até danificando o imóvel alugado. O modelo de Warranty as a Service (WaaS) cria um score para imobiliárias, conferindo um cashback de até 20% para aquelas que acompanham mais de perto os casos e são mais criteriosas com inquilinos. Estamos mudando a lógica das garantias e da locação e as imobiliárias interessadas passarão por seleção com critérios claros. O WaaS da Onda e os produtos premium são destinados a quem quer transformar o mercado brasileiro e virar a página do setor.
Há muito tempo o movimento do setor e verificou que o modelo de negócio e relação entre garantias e imobiliárias, como são hoje, tem prazo determinado para se deteriorar. Algumas variáveis, como cenários políticos, taxas de juros, desemprego e sazonalidade regional, além da avaliação de abertura de sinistros. Isso se traduz em empresas gigantes do setor, além de inúmeras empresas menores, deixarem suas operações, pq no cenário atual, a conta não fecha. O WaaS da Onda vem para suprir esta demanda, uma colaboração entre a Onda e imobiliárias onde todos são beneficiários.
A trajetória da Ótica Di Fiori, em Jundiaí (SP), reflete uma combinação entre excelência técnica, propósito e fé. Fundada por Fernando De Carlo Di Fiori e sua esposa, Viviane W. Di Fiori, a marca nasceu do desejo de oferecer um atendimento de alto padrão aliado a uma experiência humanizada. Desde o início, o foco esteve em atender receitas médicas com precisão e qualidade, garantindo suporte completo a médicos e clientes.
Créditos da Foto: Divulgação
Segundo Fernando Di Fiori, diretor comercial da empresa, o trabalho sempre ultrapassou o aspecto comercial. “Percebemos que nosso papel vai além de vender óculos. Ajudamos as pessoas a enxergarem o mundo e a si mesmas com mais clareza”, afirma. Essa visão é o alicerce de uma jornada que une técnica e sensibilidade, traduzindo o propósito da marca em cada detalhe do atendimento.
Com uma estrutura sólida e uma relação de confiança com o meio médico, a Di Fiori vive um momento de expansão. De acordo com Fernando, o crescimento é resultado de processos bem definidos e de um compromisso constante com a qualidade. “Estamos ampliando nossa atuação sem perder a essência de cuidar de pessoas. Nossa expansão é também humana — queremos gerar prosperidade para colaboradores, parceiros e clientes”, destaca.
Créditos da Foto: Divulgação
Entre as novidades que marcam essa nova fase está a coleção “Por Dios”, lançada em 2025. O projeto surgiu após uma experiência de transformação espiritual vivida pelo casal fundador em 2019. Inspirados pela fé, eles decidiram compartilhar essa mensagem por meio dos produtos. Cada modelo da linha traz uma passagem bíblica, desenvolvida em parceria com jovens cristãos do grupo @prover.social, com o objetivo de levar palavras de fé e esperança aos clientes. “Mais do que uma coleção, ‘Por Dios’ é uma forma de evangelizar e transmitir valores espirituais por meio da beleza e do design”, explica Fernando.
Créditos da Foto: Divulgação
A responsabilidade social também ocupa um papel central nas ações da marca. Parte das vendas é destinada a projetos em parceria com a Missão Belém (@missaobelem), entidade que acolhe moradores de rua, idosos e dependentes químicos. A empresa doa armações e lentes para os acolhidos que necessitam de óculos, promovendo dignidade e novas perspectivas. “Acreditamos que enxergar bem é também enxergar o próximo. Prosperar é compartilhar”, ressalta o diretor.
Créditos da Foto: Divulgação
Nos próximos meses, a Di Fiori vai investir em experiências personalizadas, aprimorando o atendimento com foco em visagismo, a técnica que relaciona o formato do rosto com a escolha ideal dos óculos. As lojas estão sendo modernizadas para proporcionar conforto, sofisticação e tecnologia, mantendo o toque humano e espiritual que caracteriza a marca.
Créditos da Foto: Divulgação
Com fé e excelência como guias, a Ótica Di Fiori segue fortalecendo seu propósito de transformar a forma como as pessoas enxergam o mundo. “Seguimos olhando para cada cliente como alguém único, com uma história e uma visão própria”, conclui Fernando.
Créditos da Foto: Divulgação
Projeto Visão Belém
Créditos da Foto: DivulgaçãoCréditos da Foto: Divulgação
Mais informações sobre a marca estão disponíveis no Instagram @oticadifiori, @vividifiori e @fernando.difiori.