Connect with us

Música

1º ‘Grito de Carnaval’ do Milton Cunha acontece neste domingo (19) no Casarão do Firmino na Lapa,com o Grupo Samba Enredo de Raiz

Published

on

A festa terá Show de Passistas, a cantora Margarete Mendes e o intérprete Zé Paulo Sierra e a bateria Estandarte Samba Show. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.

Neste domingo, dia 19 de Janeiro, véspera de feriado de São Sebastião, a partir das 18h, o 1º ‘Grito de Carnaval’ do Milton Cunha , recheado de atrações carnavalescas.

A abertura do evento fica por conta da cantora Margarete Mendes, a poderosa “Negona do Axé”. Em seguida tem showzão com o Grupo Samba Enredo de Raiz, ou Grupo S.E.R. como também é chamado e é liderado pelo intérprete Igor Vianna. a festa também vai contar com os Passistas da APASB/ABAC , e a participação especial do intérprete oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel Zé Paulo Sierra acompanhado pela bateria Estandarte Samba Show sob o comando do Mestre Thiago Diogo. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.

A entrada é colaborativa. Paga o quanto puder e paga se quiser. O Casarão fica na Rua da Relação, 19, na Lapa. Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 99926-5295 .

Sobre Milton Cunha :
Trajetória marcada por grandes realizações no carnaval, onde já atuou como carnavalesco e hoje atua como comentarista de TV, diretor artístico e pesquisador.
Tem atuações como diretor, cenógrafo, idealizador e apresentador de espetáculos, teatros, eventos e shows. Nas redes, reúne mais de 3k que escutam suas mensagens do Bem viver.
Diretor artístico e cultural de espetáculos e bailes como: Baile dos Destaques de luxo, Baile de mestre-sala e porta-bandeira, Baile dos passistas; fez participações como ator em novelas.
Teve participações no programa Encontro, no Sem Censura e podcasts.


É apresentador do “Enredo e Samba” no RJ1, na TV Globo, foi enredo do Bloco do Saara, da Escola Brasileira em Londres, Toronto, Argentina, da Escola Brasileira em Lausanne – Suíça, da Escola de Samba Paraíso de Nottong Hill – Inglaterra.
Dirigiu eventos de cantores como Dudu Nobre e Flavia Saolli.
Apresenta show de palavras
e canções em Teatros do Rio de Janeiro.

Sobre o Grupo Samba Enredo de Raiz, ou Grupo S.E.R. como também é chamado

O grupo liderado por Igor Vianna, intérprete da Camisa Verde e Branco( São Paulo), Unidos de Bangu( Rio de Janeiro), e a Chegou O Que Faltava( Vitória ) , conta um um time de músicos de muito talento. No repertório, sambas-enredo que marcaram as histórias das agremiações e do carnaval, passando por décadas e todas as divisões de desfiles.

Sobre Zé Paulo Sierra.
José Paulo Ferreira Sierra, conhecido apenas como Zé Paulo ou Zé Paulo Sierra (Rio de Janeiro, 22 de abril de 1976), é um compositor e intérprete de samba-enredo brasileiro. Atualmente é o intérprete oficial da Mocidade Independente.

Iniciou sua carreira em 1988 no extinto Bloco Chupeta da Abolição[1] mas logo foi como compositor para a escola de samba Difícil É o Nome, permanecendo lá por 2 anos na escola mirim Aprendizes do Salgueiro como cantor e compositor. Ingressou na Caprichosos em 1993 através de um concurso de cantores de samba e foi apoio de Luizito.[1] Em 1995, ainda na Caprichosos, ao lado de Carlinhos de Pilares defendeu o samba de sua autoria, “Samba Sabor Chocolate”. Foi o mais novo intérprete do grupo de acesso quando assumiu o microfone principal da Unidos da Ponte em 1997.[1] No mesmo ano retornou à Caprichosos onde teve a oportunidade de cantar ao lado de Jackson Martins. Foi o intérprete oficial do Arranco no Grupo de Acesso em 2006 com o samba que venceu do Estandarte de Ouro: “Gueledés, o Retrato da Alma”. foi auxiliar de Leonardo Bessa na São Clemente em 2007 e ainda fez parte do carro de som da Mangueira nos anos de 2007 e 2008.[1]

No ano de 2008 retornou à Caprichosos de Pilares, desta vez como intérprete oficial, ficando até 2009. Pela escola de Pilares, foi o ganhador dos prêmios Sambanet, Troféu Jorge Lafond e do site O Carnaval Carioca. Em 2010, passou a ser intérprete oficial da Mangueira ao lado de Rixxah e Luizito.[2][3] Em 2011 e 2012, dividiu o microfone principal com Luizito e Ciganerey. Ainda em 2011, teve uma passagem pela X-9 Paulistana em São Paulo.[4] Em 2013, continuou na Mangueira, mas agora formando um quarteto com Luizito, Ciganerey e Agnaldo Amaral. Durante o pré-carnaval, teve que passar por uma cirurgia devido a uma leucoplasia na laringe. Após o carnaval, se desligou da verde e rosa. Em 2014, acertou com a Viradouro, escola onde permanece desde então. Pela vermelha e branca de Niterói conquistou a Série A nos carnavais de 2014 e 2018, o vice-campeonato no Grupo Especial em 2019 e o título do carnaval carioca em 2020, sendo este seu primeiro campeonato de Grupo Especial na carreira.

Em 2016, Zé Paulo foi autor do samba-enredo da Unidos da Tijuca ao lado de Dudu Nobre, Gusttavo Clarão, Claudio Mattos e Paulo Oliveira. No ano seguinte compôs o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel em uma parceria liderada por Altay Veloso e Paulo César Feital, que embalou a escola pelo título daquele carnaval, dividido com a Portela. Em São Paulo, foi um dos autores do samba da Unidos de Vila Maria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no carnaval de 2017, além de compor os sambas-enredo da Nenê de Vila Matilde entre 2016 e 2019 e dos sambas da Acadêmicos do Tatuapé e da Mocidade Alegre em 2020. saiu-se da Viradouro, após mais de dez anos e se transfere para Mocidade, como novo cantor da escola

Casarão do Firmino – Palácio do Samba
Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalhe a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
1º ‘Grito de Carnaval’ do Milton Cunha, recheado de atrações carnavalescas. Samba Enredo de Raiz. Participações das passistas da APASB/ABAC e do intérprete da Mocidade Independente de Padre Miguel Zé Paulo Sierra e a bateria Estandarte Samba Show. Abertura fica por conta da Margarete Mendes. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.
DATA: 19 de janeiro- Domingo- Véspera de Feriado
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
Horário: A partir das 18h.
ENTRADA COLABORATIVA

Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295

Continue Reading
Advertisement

Música

Indicado ao Grammy Latino, MC Tuto grava audiovisual com participações especiais de MC Hariel, Natanzinho Lima e mais 

“2T Ecléttico” será filmado na Arena Pinheiros no próximo sábado, 8, e conta com nomes da música urbana nacional  Créditos: Wyss BrasilFOTOS EM ALTA AQUI Ele vem com tudo! Após ser indicado ao Grammy Latino com o sucesso “Barbie”, MC Tuto prepara uma nova era de hits. No próximo sábado, 8, o artista grava o audiovisual “2T Ecléttico”, projeto que promete chegar com tudo nas paradas musicais e consolidar ainda mais seu nome na cena.A gravação acontecerá na Arena Pinheiros, em São Paulo, e será aberta ao público, garantindo uma experiência única para os fãs que desejam acompanhar de perto esse grande […]

Published

on

“2T Ecléttico” será filmado na Arena Pinheiros no próximo sábado, 8, e conta com nomes da música urbana nacional 
Créditos: Wyss BrasilFOTOS EM ALTA AQUI
Ele vem com tudo! Após ser indicado ao Grammy Latino com o sucesso “Barbie”, MC Tuto prepara uma nova era de hits. No próximo sábado, 8, o artista grava o audiovisual “2T Ecléttico”, projeto que promete chegar com tudo nas paradas musicais e consolidar ainda mais seu nome na cena. A gravação acontecerá na Arena Pinheiros, em São Paulo, e será aberta ao público, garantindo uma experiência única para os fãs que desejam acompanhar de perto esse grande momento da carreira do cantor. O projeto contará com grandes nomes da música urbana nacional, como Natanzinho LimaNadson O FerinhaGreloMC HarielMC Lele JPKakoMC Joãozinho VTMC IGMC GP e MC Cebezinho, reforçando a força das conexões e parcerias dentro do gênero. Com um repertório de 22 faixas, “2T Ecléttico” trará 4 inéditas e 18 regravações, incluindo novas versões das queridinhas “Barbie”, “2025” e “Vida de Artista”, sucessos que marcaram diferentes fases da trajetória do cantor. E tem mais! No palco, Tuto performará “Busco a Meta”, trilha sonora da novela Três Graças, da Rede Globo.  “Esse projeto representa todas as minhas fases e misturas musicais. É o reflexo da minha caminhada, das conexões que fiz e da energia que o público me passa. Quero que as pessoas sintam isso em cada música e em cada momento dessa gravação”, destaca MC Tuto. Com uma proposta diversa, inovadora e repleta de participações especiais, “2T Ecléttico” promete ser mais um marco na carreira de MC Tuto e na cena urbana brasileira. O projeto chega para reafirmar o talento do cantor como um dos grandes nomes da nova geração do funk, transitando entre estilos, batidas e sonoridades que dialogam com diferentes públicos. A estética do audiovisual também vem para surpreender, unindo uma identidade visual moderna a performances marcantes e colaborações que traduzem o espírito de união do movimento.

Continue Reading

Música

Negão da Serrinha recebe Joana Nascimento neste sábado(8) no Samba Libertador

Published

on

Cantora retorna à roda após sucesso na 2ª edição. DJ Orkidia anima intervalos com set de Brasilidades.

O Samba Libertador retorna neste sábado (8) ao Espaço Mistura Gente, no Centro do Rio, para sua terceira edição. A roda de samba mais aconchegante da cidade está preparando mais um evento cheio de surpresas.

Uma delas já está confirmada: a cantora Joana Nascimento, que conquistou o público na edição de setembro está de volta e se junta à roda de Negão da Serrinha para cantar grandes sucessos do Samba.

Quem também estará de volta é a DJ Orkidia, que promete animar a pista com Música Popular Brasileira de qualidade, com aquele toque especial de percussão e interação com o público.

O Samba Libertador tem como missão divertir e reunir pessoas diversas para aproveitar o merecido descanso do fim de semana, com boa música, cerveja gelada e comida gostosa.

Quem comanda esse grito de liberdade do trabalhador é Negão da Serrinha. Cantor, cavaquinista, percussionista, compositor e arranjador, ele desfila há 20 anos como mestre de bateria de blocos de rua tradicionais do Rio de Janeiro, como Bangalafumenga, Fogo e Paixão e Me Esquece.

Nas duas primeiras edição, Negão ainda contou com as ilustres presenças de Neguinho da Beija-Flor, Dorina, Clóvis Pê, Gabby Moura e os netos de Martinho da Vila, Dandara, Guido e Raoni Ventapane. Na edição especial da Barra da Tijuca quem marcou presença foi o ator e cantor, Serjão Loroza.

Tudo isso acompanhado de cerveja gelada, drinks refrescantes e petiscos típicos de uma boa roda: batata frita, pastéis e churrasquinhos.

O Samba Libertador é realizado todo mês, no Espaço Mistura Gente. O local fica na Rua da Alfândega, no Centro do Rio, próximo à Igreja da Candelária e à Avenida Rio Branco. O evento terá início às 14h com o set de brasilidades e a roda de samba começa às 16h.

SERVIÇO
Endereço: Espaço Mistura Gente – Rua da Alfândega, 50, Centro do Rio
Como chegar: Metrô Uruguaiana – 5 min | VLT Candelária – 1 min | Ônibus – pertinho da Candelária
Data: Sábado (08/11)
Horário: das 14h às 20h30
Ingressos: R$25 (https://www.sympla.com.br/evento/samba-libertador–3-edicao—0811/3179962)
Instagram: @samba.libertador

Continue Reading

Música

Lançamento Musical: “Vem Cá Loirão” de Capanema Chega às Plataformas Digitais

Published

on

No dia 7 de novembro, o cantor Capanema fará sua estreia no cenário musical com o lançamento da música “Vem Cá Loirão”, que estará disponível em todas as plataformas digitais. Este primeiro projeto musical promete apresentar ao público um artista com uma sonoridade única, mesclando o estilo sertanejo com letras que refletem suas vivências e emoções.

Capanema, que tem se destacado nas redes sociais, vem construindo uma base de fãs ansiosa por novidades. “Vem Cá Loirão” é uma canção que combina ritmos sertanejos contemporâneos com influências da música popular brasileira, criando uma atmosfera envolvente e cativante. O artista promete conquistar os ouvintes com sua autenticidade e carisma, trazendo uma nova abordagem ao gênero.

O lançamento marca um novo capítulo na carreira de Capanema, que vislumbra uma trajetória promissora na música. Com a expectativa em alta, o cantor convida todos a ouvirem sua canção e a acompanharem sua jornada artística. Não perca a oportunidade de conhecer o som de Capanema e se deixar levar pela magia de “Vem Cá Loirão”.

Capanema, o jovem artista por trás do single “Vem Cá Loirão”, tem chamado a atenção não apenas pela sua música, mas também pela sua história e trajetória até aqui. Nascido em uma cidade onde a música sempre fez parte da cultura local, ele começou a compor ainda na adolescência, influenciado por diversos gêneros, especialmente o sertanejo, que sempre teve um papel central em sua vida.

Ao longo dos últimos anos, Capanema tem compartilhado sua paixão pela música nas redes sociais, onde ganhou seguidores que se identificam com suas letras e seu estilo autêntico. A música “Vem Cá Loirão” é um reflexo de suas experiências pessoais e de seu desejo de se conectar com o público. A canção fala sobre amor, saudade e a busca por um reencontro, temas universais que ressoam com muitas pessoas.

A produção da música envolveu uma equipe talentosa que trabalhou para capturar a essência do artista e do estilo sertanejo, resultando em uma faixa que promete ser um hit, com uma melodia cativante e arranjos que destacam a voz marcante de Capanema.

Além da música, ele já planeja novos projetos e colaborações para o futuro, mostrando que este é apenas o começo de uma carreira que promete ser vibrante e cheia de surpresas. Com “Vem Cá Loirão”, Capanema não apenas se apresenta ao mundo, mas também estabelece uma conexão emocional com seus ouvintes, convidando-os a fazer parte de sua jornada musical.
https://www.instagram.com/capanema_cantor?igsh=bm9qNWx3dHFmNW5x

(Fotos: divulgação)

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos3 dias ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos7 dias ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos1 semana ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Famosos1 semana ago

Empresário Erick Boniz se batiza na Igreja Lagoinha e diz ter vivido “renascimento espiritual”

O empresário Erick Boniz, CEO da Monatiza Brazil, surpreendeu seguidores ao anunciar neste fim de semana seu batismo na Igreja...

Famosos2 semanas ago

Famosos se programam para virada do ano na Praia de Taíba, no Ceará

Isabella Santoni e PK Delas (Reprodução/Instagram) Réveillon Maravilha já tem nomes como Marcelo D2, Fernando Fernandes, Isabella Santoni, Natalia Guitler,...

Famosos2 semanas ago

Ela só queria mimar e acabou virando o assunto mais comentado do carnaval

Ela é o tipo de mulher que não precisa de roteiro, ela vive, sente e compartilha. Com seu jeito leve,...

Famosos2 semanas ago

Tatí Presser revela ter sido expulsa de casa de swing: “Eu dizia pra pessoas que eu estava fazendo uma pesquisa antropológica”

O novo episódio do Damas de Ferro – podcast publicado na plataforma de conteúdos Zexter, apresentado pela sexólogaTati Presser e...

Famosos3 semanas ago

Jaqueline Walker: de São Paulo para Madrid, trajetória que conecta moda, marketing e influência digital

Aos 28 anos, Jaqueline Walker é um nome que começa a ganhar destaque no cenário internacional. Nascida em São Paulo,...

Famosos3 semanas ago

Laís Crisostomo e Bruno Tiago celebram a chegada do primeiro filho e uma nova fase da família

A influenciadora digital Laís Crisostomo de Andrade e o empresário e ex-jogador de futebol português Bruno Tiago Fernandes de Andrade...

Famosos3 semanas ago

Alessandra Areias: Modelo, Influenciadora e Estudante de Direito que Brilha em Madrid

Aos 28 anos, a carioca Alessandra Areias vem conquistando seu espaço no cenário internacional. Natural do Rio de Janeiro e...

Famosos3 semanas ago

Camila Galetti encontra no surfe inspiração para vencer limites e resgatar a autoestima

A apresentadora do Mulheres, da TV Gazeta, relembra a experiência que a inspirou a praticar surfe e fala sobre como...

Famosos3 semanas ago

Raíssa Xavier e Gabriel Godoy voltam de férias na Argentina e iniciam nova fase de projetos no cinema e na TV

Após uma temporada de descanso e conexão na Argentina, o casal Raíssa Xavier e Gabriel Godoy retorna ao Brasil para...

Famosos3 semanas ago

Dra. Marianna Magri e Brunno Ramos acompanham amistosos na Ásia e fortalecem conexões entre saúde e esporte

A médica Dra. Marianna Magri e o empresário Brunno Ramos estão em viagem pela Ásia, onde acompanham amistosos internacionais que...

Famosos4 semanas ago

O casal que gravava seus próprios rolês e pegações e transformou em carreira no Close Fans

O que para muitos era apenas diversão virou fonte lucrativa para o casal Kaliente. Sempre animados em baladas, festas e...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Eventos4 semanas ago

Tangram Personalizados marca presença na festa de lançamento do CT do Santos com Neymar e elenco alvinegro

A Tangram Personalizados, especialista em criar itens exclusivos para eventos e empresas, esteve entre os patrocinadores da festa de reinauguração...

Famosos1 mês ago

Primeira-dama Regina Nunes é homenageada pelo Corinthians em visita do presidente Osmar Stabile à Prefeitura de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes recebeu o presidente do Corinthians, que entregou uma camisa oficial personalizada com o nome de Regina...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Eventos1 mês ago

RR Pescados patrocina festa de lançamento do CT do Santos com menu especial de frutos do mar e presença de Neymar e elenco santista

A RR Pescados, empresa referência na distribuição de pescados e frutos do mar no Rio de Janeiro, esteve entre os...

Famosos1 mês ago

Elir Andrade marca presença em grandes eventos: de Jaguariúna ao Caldas Country

O renomado relações-públicas Elir Andrade segue consolidando sua presença nos principais eventos do país. No último final de semana, ele...

Famosos1 mês ago

Mc Rodolfinho conquista Record News e dispara audiência nacional e internacional

O fenômeno do funk brasileiro, Mc Rodolfinho, foi o grande destaque no programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido pela...

Famosos1 mês ago

Mc J Mito dispara audiência na Record News

Nova revelação do funk movimenta o programa “Tô Aqui com Juliana Herc” e ultrapassa concorrentes na TV A nova sensação...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.