Matheus Mazzafera surpreendeu os seguidores hoje após compartilhar nas redes sociais o resultado de um procedimento estético que deixou a sua pele em carne viva. Em vídeos publicados nas suas redes sociais, o youtuber mostra um procedimento de laser fracionado, cujo intuito é renovar a pele de dentro para fora.
“Tô achando que vou ter que cancelar as gravações de hoje, porque será? Acho que ficou só um pouquinho vermelho”, brincou.
De acordo com o médico do youtuber, o rosto de Mazzafera deve permanecer mais alguns dias com a vermelhidão do sangue.
Nesta semana, outra celebridade compartilhou um procedimento estético bastante inusitado pelas redes sociais. A modelo e atriz Alessandra Ambrósio compartilhou uma máscara de hidratação que fez em uma clínica em São Paulo, com uma fórmula que conta com chocolate.
Recentemente, Matheus Mazzafera se envolveu em uma polêmica com Gustavo Rocha. Os dois foram acusados de racismo ao afirmarem sentir atração por caras do estilo “maloca”. Ambos pediram desculpas pelas falas mais tarde.
Matheus Mazzafera mostra procedimento que deixa rosto em carne viva
Com três décadas de experiência no setor da beleza, a cabeleireira, visagista e colorista Rosanah Oliveira vem construindo uma trajetória marcada pela confiança e fidelização de clientes. À frente do Salão de Beleza Rosanah Oliveira, na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), ela celebra dois anos e meio no atual endereço, período em que o espaço se firmou como um ponto de referência para quem busca serviços de alta qualidade e atendimento personalizado.
De acordo com Rosanah, o salão é reconhecido principalmente pelos trabalhos de coloração, mechas de transformação e cortes, que representam o carro-chefe dos atendimentos. “Muitas pessoas chegam até mim por indicação ou até mesmo para corrigir serviços realizados em outros locais”, explica. Especialista em Colorimetria, Rosanah destaca que sua paixão por cortes e cores se reflete na busca constante por atualização profissional.
Eu e minha equipe de profissionais para atendimento à noivas. Esta noiva veio indicada do Canadá. (Trabalho com intercâmbio de clientes).
O salão, com cerca de 50 metros quadrados, foi projetado para oferecer conforto e bem-estar. No térreo, há três cadeiras hidráulicas giratórias e lavatórios adaptáveis à coluna e à extensão das pernas, além de um espaço confortável destinado ao trabalho das manicures e nail designers. Já na parte superior, o ambiente conta com duas salas exclusivas: uma para massagem e outra para maquiagem, ampliando o leque de serviços oferecidos.
Profissional certificada por diversas marcas de renome, Rosanah atua como profissional L’Oréal e utiliza produtos das linhas Kérastase, Keune e AlfaParf. Segundo ela, a escolha por cosméticos de alta performance é essencial para garantir resultados duradouros e seguros. Entre as técnicas mais procuradas, está o Ombré Hair Mechas Turbo, um método desenvolvido para agilizar o processo de descoloração. “Em apenas 30 minutos monto as mechas e, em cerca de uma hora, já estamos lavando o cabelo”, afirma.
Créditos da foto: Divulgação
Além da expertise técnica, Rosanah aposta em um atendimento humanizado e na pontualidade como diferenciais. Todos os serviços são agendados com hora marcada, e o registro de fotos do antes e depois — sempre com a autorização da cliente — é uma forma de valorizar o resultado final e compartilhar inspirações nas redes sociais. Outro destaque é o atendimento home care, pensado para levar o cuidado e a praticidade até as clientes.
Ao longo da carreira, Rosanah acumulou uma trajetória de destaque nos bastidores da beleza, atendendo atrizes, apresentadoras, cantoras, empresárias e figuras públicas. Entre as personalidades que já passaram por suas mãos estão Adriane Galisteu, Mara Maravilha, Isabela Fiorentino e Patrícia Salvador. Ela também participou da produção do casamento da família Abravanel, em que maquiou as madrinhas e a sogra de Renata Abravanel, filha de Silvio Santos, além de ter atendido Daniela Abravanel em outras ocasiões, realizando escovas durante o período em que integrou a equipe do Jacques Janine Jequitimar. Rosanah também fez parte do grupo de profissionais responsáveis pela produção de casamentos da família Datena, experiência que considera um marco em sua trajetória.
Créditos da foto: Divulgação
A profissional foi ainda responsável pela produção das convidadas da festa do cantor Latino e pela produção das produtoras da Anitta e da dupla Victor & Leo. No meio gospel, maquiou e penteou artistas consagradas como Alda Célia, Ana Paula Valadão, Helena Tanure e a pastora americana Devi Titus, reconhecida internacionalmente. Rosanah também conquistou espaço junto a figuras do meio político e empresarial, realizando trabalhos para Bia Doria, esposa do ex-governador João Doria. Entre as clientes empresárias, destaque para nomes como Graça Costa, da Cardystem (Alarme Via Satélite), e Katiuscia, da Comeri Concessionária de Veículos.
Segundo Rosanah, sua trajetória é marcada por desafios e superações que contribuíram para consolidar seu nome no mercado. Um dos momentos mais significativos foi sua participação na seletiva do programa “Duelo de Salões”, da TV Record, onde ficou a apenas um ponto da classificação final. “Foi tudo muito rápido, e acabei não tendo uma modelo para fazer um diferencial maior, mas a experiência foi incrível e me motivou ainda mais a seguir em frente”, relembra.
Créditos da foto: Divulgação
De acordo com a profissional, o segredo está em entender o perfil e a necessidade de cada cliente. “O visagismo é essencial para respeitar a personalidade e o estilo de cada pessoa. Não existe um serviço igual ao outro, e isso faz toda a diferença”, destaca. Além disso, Rosanah continua expandindo suas parcerias no segmento de eventos, tendo firmado recentemente uma colaboração com o renomado profissional Paulo Valentim para produções de casamentos em São Paulo e na Baixada Santista, realizando penteados e maquiagens de noivas.
O Salão de Beleza Rosanah Oliveira está localizado na Rua Argentina, 35, loja 05, bairro Vitória, no Guarujá (SP). O agendamento de horários pode ser feito pelo telefone (13) 99636-0453.
Para acompanhar as novidades, transformações e bastidores dos atendimentos, basta seguir @Rosanaholiveira_ no Instagram e Rosanah Oliveira no Facebook.
Karyn Alvys, conhecida nacionalmente como Mc Sexy (@mcsexyoficial), tem se destacado não apenas pelo sucesso na música, mas também pela trajetória marcada por transformações estéticas. Mãe de quatro filhos, ela já passou por 45 procedimentos, entre cirurgias e intervenções, e afirma que esse caminho foi trilhado com cautela e responsabilidade, sempre priorizando a escolha de profissionais e locais de referência.
Créditos da foto: Divulgação
Segundo Karyn, sua decisão de retomar as cirurgias após 13 anos de pausa foi motivada pelo desejo de atualização estética. De acordo com ela, o trabalho foi realizado pelo cirurgião Dr. Elvis Baldiviezo (@dr.elvisbaldiviezoplaza), com procedimentos no Hospital Vila Mariana Day, reconhecido na área de cirurgia plástica. O processo de recuperação também recebeu atenção especial, contando com acompanhamento da enfermeira esteta Tina Silvestre (@tinassn), do Espaço Revigora, e da equipe da Clínica Epitheli (@clinicasepitheli), especializada em câmara hiperbárica para acelerar a cicatrização. A artista também conta com o suporte de Gabriel Torres, videomaker e fotógrafo médico que está à frente da Torres Comunicação (@torres.comunicacao).
Entre os procedimentos realizados, estão abdominoplastia, lipoescultura com enxertia em glúteos, coxas, panturrilhas e culotes, colocação de próteses de silicone nos seios e no bumbum, costura do músculo retro abdominal, fratura de costelas para afinar a cintura, mastopexia, além de técnicas como retraction para facilitar a lipo secundária e o laser vaser para recolar a pele ao músculo. No rosto, foram feitos rinoplastia, aumento dos lábios, preenchimento do queixo, mandíbula e sulcos nasogenianos, aplicação de botox, bichectomia e full face — foram realizados pela Dr. Gauto (@gautoclinic). Já a harmonização corporal nas pernas e no bumbum, com aplicação de ácido hialurônico, foi conduzida pela Dra. Gabriela Camargo (@dragabrielacamargo).
Créditos da foto: Divulgação
Para Mc Sexy, o segredo do resultado positivo está no cuidado com o pós-operatório. “O cirurgião faz um grande e maravilhoso trabalho, mas se você não tiver um pós-operatório de qualidade com profissionais qualificados, não vai ter um resultado perfeito. Já vi muitos sonhos destruídos por falta de cautela. Por isso sempre digo que o barato sai muito caro”, destacou a artista.
Créditos da foto: Divulgação
A cantora também reforça que a busca pela beleza deve ser acompanhada de responsabilidade e planejamento. Para ela, pesquisar sobre os profissionais e clínicas é essencial para evitar riscos. “Sejam sensatas e cautelosas. Estudem o nome do cirurgião, vejam o histórico, avaliem tudo com muito cuidado. Nossa vida é uma dádiva e precisamos cuidar dela com carinho”, disse.
Karyn Alvys segue compartilhando sua trajetória e dicas sobre procedimentos estéticos em suas redes sociais, onde também interage com seguidores interessados no tema. Para acompanhar mais sobre Mc Sexy, basta acessar seu perfil oficial no Instagram @mcsexyoficial.
O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) é uma condição psiquiátrica caracterizada por uma preocupação desproporcional com supostos defeitos físicos mínimos ou inexistentes. Esse distúrbio provoca intenso sofrimento emocional, isolamento social e prejuízo funcional. Embora não seja exclusivo da cirurgia plástica, é nos consultórios dos cirurgiões que ele frequentemente se manifesta com maior nitidez, já que muitos pacientes recorrem a procedimentos estéticos na expectativa de encontrar alívio para uma insatisfação que, em essência, é de natureza psicológica.
Na prática da cirurgia plástica, o TDC representa um desafio ético e clínico singular. “Pacientes acometidos costumam buscar múltiplos procedimentos com a expectativa de alcançar uma transformação que transcenda a realidade física. Ainda que a cirurgia seja tecnicamente perfeita, a insatisfação persiste ou se desloca para outras regiões do corpo”, ressalta o cirurgiao plástico, Eduardo Sucupira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgioes. Estudos indicam que até 10% dos candidatos a intervenções estéticas apresentam sinais sugestivos do transtorno. De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria, essa taxa varia entre 7% e 15% entre candidatos a cirurgias estéticas, contrastando com a prevalência de apenas 2% na população geral.
Para Sucupira , o desafio do cirurgião é discernir entre o paciente que busca uma melhora estética legítima e aquele cujas expectativas são irreais e distorcidas. “Consultas repetidas para discutir o mesmo “defeito” mínimo, histórico de múltiplas cirurgias com baixa satisfação, sofrimento intenso associado à autoimagem, expectativas desproporcionais (“ficar perfeito”, “mudar completamente de vida”) e resistência em aceitar orientações médicas são sinais de alerta. Questionários de triagem psicológica podem ser ferramentas valiosas na avaliação inicial”, avalia o médico
Cabe ao cirurgião plástico assumir o papel de guardião da saúde integral do paciente, reconhecendo que recusar uma cirurgia, em determinadas circunstâncias, é mais do que um gesto de prudência, é um ato de cuidado e de responsabilidade ética. Nesse sentido, ecoam as palavras do Professor Ivo Pitanguy, um dos maiores expoentes da cirurgia plástica mundial: “A beleza é um poder, mas pode ser uma tirania quando escraviza o indivíduo.” Reconhecer o TDC e proteger o paciente contra intervenções desnecessárias é reafirmar o compromisso da especialidade com a medicina em seu sentido mais humano.
‘Afinal, a cirurgia plástica não deve se limitar à estética, mas integrar-se à saúde mental e ao bem-estar global, assegurando que cada intervenção respeite não apenas a forma, mas também a essência do ser humano”, finaliza Eduardo Sucupira.